GM apresenta o ‘Fleet’, programa de carro por assinatura da Chevrolet
Os veículos, inclusive elétricos, da marca estão disponíveis nacionalmente em planos de 12, 24 ou 36 meses
A General Motors apresenta o “GM Fleet”, programa de carros por assinatura da Chevrolet. O serviço tem abrangência nacional e é exclusivo para pessoa jurídica, que tem a opção de realizar todo o processo de contratação de forma online.
Os planos são de 12, 24 ou 36 meses com franquia de mil a três mil quilômetros por mês. Como de costume neste tipo de serviço, estão inclusos as despesas com documentação, taxas, seguro e manutenção programada.
Segundo a empresa, o GM Fleet se diferencia por disponibilizar serviços de conectividade e segurança do OnStar, gestão de multas, carro reserva e assistência 24 horas, além de retirada e manutenção do veículo na rede Chevrolet. Outra vantagem é a oferta de blindagem certificada com garantia de fábrica.
“O GM Fleet conta com a credibilidade da General Motors, os mais avançados automóveis da Chevrolet e a capilaridade da rede de atendimento da marca pelo Brasil. Toda esta estrutura viabiliza um atendimento customizado e assessoria qualificada ao cliente, permitindo um custo operacional até 60% menor que modelos tradicionais de gestão de frota”, afirma Maximiliano Fernandes, diretor do GM Fleet.
O programa de carro por assinatura da Chevrolet foca em profissionais liberais e empresas que buscam veículos premium e elétricos como benefício para seus executivos ou como ferramenta de negócios. Há planos com contratos a partir de um veículo, em uma lista pré-determinada, como os recém-lançados Blazer EV e Equinox EV.
Para os interessados em experimentar os benefícios de um elétrico no dia a dia, a assinatura é uma alternativa interessante, principalmente aos que ainda não estão inclinados a adquirir um veículo desta categoria.
Contratos a partir de duas unidades podem ser compostos por qualquer modelo do portfólio da Chevrolet, incluindo Onix, Tracker, Spin, Montana, Bolt EUV, Trailblazer e S10. As simulações e planos de adesão são feitas diretamente no site do GM Fleet. Neste caso, especialistas orientam e prestam consultoria para melhor composição da frota.
“Atualmente as frotas corporativas representam mais de 3,5 milhões de veículos em circulação no país, sendo aproximadamente 20% delas já terceirizadas. A previsão é que esse volume cresça ainda mais nos próximos anos, impulsionado pela necessidade de otimização de recursos humanos e financeiros das empresas. Isso permite que elas foquem esforços em suas operações estratégicas”, completa Fernandes.
Ao renovar a assinatura, o cliente recebe outro veículo zero-quilômetro, sem se preocupar com a revenda do anterior. Toda operação acontece em uma concessionária Chevrolet, para maior segurança e comodidade. Além disso, o usuário também pode adquirir o bem em condições especiais, quando a política da empresa contempla este benefício.