• Sobre o DP
  • Fale Conosco
  • Anuncie
sábado, 6 março 2021
No Result
View All Result
Diário do Poder
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil
  • Diário Motor
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil
  • Diário Motor
Follow @DiariodoPoder
Diário do Poder

General Tire apresenta o Grabber A/TX, novo pneu de uso misto da marca

Os compostos apostam na eficiência tanto no off-road, quanto no asfalto

Geison Guedes Geison Guedes
04/11/2020 às 12:10
0
General Tire apresenta o Grabber A/TX, novo pneu de uso misto da marca

General Tire o Grabber A/TX. Foto: General Tire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp
PUBLICIDADE

A General Tire, braço off-road da Continental Pneus, apresenta o Grabber A/TX, nova geração do modelo AT2 da marca norte-americana no Brasil. Os compostos chegam ao país com emblemático visual agressivo, que apontam o lado fora de estrada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com versões fabricadas no Brasil e outras importadas, o Grabber A/TX está disponível nas lojas da marca em 34 artigos dos aros 15 ao 20 e é voltado tanto para aplicação comercial (agribusiness) como para uso pessoal calçando jipes, SUVs e caminhonetes.

O tamanho varia de 15 a 20 polegadas.

“O Grabber A/TX foi desenvolvido para quem busca conciliar desempenho em condições climáticas e de piso adversas, mas sem comprometer o conforto em pistas urbanas”, explica João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

NotíciasRelacionadas

Mercede-Benz apresenta novidades na linha Sprinter

Chevrolet anuncia parceria entre o sistema OnStar e a Veloe

Segundo a marca, o padrão agressivo da banda de rodagem do Grabber A/TX não é apenas visual. Ele foi projetado para facilitar a expulsão de pedras e de detritos, contribuindo para a autolimpeza do pneu. 

Seus entalhes conferem aderência adicional em pisos de terra molhados e em superfícies soltas. Já os blocos maciços nos ombros suportam sem problemas as cargas pesadas. O padrão de cinco fileiras cria bordas de tração multiângulos de alta densidade proporcionando aderência no off-road em todas as direções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uso focado no off e no on-road.

As ranhuras alternadas no ombro conferem uma maior resistência contra pedras e superfícies pontiagudas, enquanto defletores laterais protegem o A/TX contra penetrações ao desviar os obstáculos do corpo do pneu.

O novo modelo incorpora também uma série de tecnologias exclusivas para conciliar a pegada agressiva no off-road com o conforto em piso urbano. De acordo com a General, a Comfort Balance fornece uma camada de amortecimento na banda de rodagem que reduz os distúrbios para um percurso silencioso e suave. 

Outro elemento importante para garantir uma direção mais confortável no asfalto, além de aderência em terrenos irregulares, é o design multi-pitch da banda de rodagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Versão com letras brancas será importado.

O Grabber conta com tecnologia Duragen, ela emprega um composto durável para assegurar maior resistência a cortes e a outros danos comuns em terrenos acidentados. Ele ainda conta com cintas de aço ultrarresistente, com contorno abrangente e plano para maior estabilidade, desgaste uniforme e respostas precisas.

Outra tecnologia presente é a StabiliTread, que favorece o desgaste regular e uma maior vida útil do pneu por meio da distribuição uniforme da pressão e do emprego de um composto mais robusto na banda de rodagem.

General Tire o Grabber A/TX.

Por ser um pneu de uso misto, com uma infinidade de possibilidades de utilização, a marca não informa a vida útil dele — até porque sempre depende do tipo de uso e da forma de condução –, apenas que ele dura mais que o modelo anterior. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O resultado final de todos esses avanços tecnológicos é um pneu com performance e equilíbrio surpreendentes e capaz de atender com perfeição tanto as exigências do off-road como o conforto esperado em pistas pavimentadas”, aponta João Scalabrin.

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
Tags: compostocontinentalDiário MotorGeneral TireGrabber A/TXoff-roadpneus
PUBLICIDADE
Diário do Poder

Poder, política e bastidores, sem perder o bom humor. Desde 1998.

Siga @DiariodoPoder

EDITORIAS

  • Cláudio Humberto
  • Política
  • Opinião
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
  • Exteriores

SEÇÕES

  • Diário Motor
  • Poder em Números
  • Vídeos
  • Imagens
  • Humor
  • Poder sem Pudor
  • Frase do Dia

SOBRE NÓS

  • Anuncie
  • Sobre o DP
  • Equipe
  • Fale Conosco
  • Reportar Erro
  • Política de Privacidade

© 2020 Diário do Poder

No Result
View All Result
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
    • Coluna Cláudio Humberto
    • Frase do Dia
    • Poder sem Pudor
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
    • Política
    • Poder em Números
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
    • Brasil
    • Alagoas
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Rio de Janeiro
    • São Paulo
  • Exteriores
  • Diário Motor
  • Humor
  • Imagens
  • Sobre o DP
    • Sobre o DP
    • Equipe
    • Princípios Editoriais
    • Código de Ética
    • Política de Correção
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
    • Fale Conosco
    • Anuncie
    • Reportar Erro

© 2020 Diário do Poder

sponsored