Pronta para briga

Ford apresenta nova geração da Ranger com motor V6 turbodiesel

Por enquanto, a marca lança apenas as versões topo de linha da picape, a XLT e a Limited, ambas com o novíssimo propulsor

acessibilidade:
Ford Ranger V6.
Ford apresenta nova geração da Ranger com motor V6 turbodiesel. Fotos: Ford.

A Ford apresenta a nova geração da Ranger. Em um primeiro momento, a picape média produzida na Argentina chega ao Brasil apenas nas duas opções mais completas, a XLT e a Limited, ambas com um novíssimo motor V6 turbodiesel. Já disponível, ela parte de R$ 289.990.

A picape chega completamente renovada. Até a plataforma é nova, com chassi maior, visual redesenhado, lista de equipamentos de segurança e comodidade atualizada, conjunto mecânico inédito e pronta para voltar à briga pelo pódio da categoria, no qual ficou de fora no último ano.

Para a nova geração, a Ranger seguirá o estilo global da família de picapes da Ford, inspirado na Série F, o veículo mais vendido dos Estados Unidos nos últimos 40 anos. A dianteira alta conta com uma grade ampla e faróis de LED em formato de C integrados. A traseira também foi redesenhada, mas não foge do estilo clássico de caminhonete. 

O interior também foi completamente reformulado, do volante ao desenho dos bancos. O destaque fica pelas telas digitais da central multimídia, que pode ser de 10 ou 12 polegadas, e do painel de instrumentos, que pode medir oito ou 12,4 polegadas. 

Ford Ranger V6.

A gigante tela de 12 polegadas é um dos destaques da cabine.

Agora, a Ranger é a segunda picape média a ter um motor V6 3.0 turbodiesel no Brasil. Ele gera 250 cavalos e 61,1kgfm de torque e está aliado a um câmbio automático de 10 marchas, uma inédita tração 4×4 integral com distribuição de torque sob demanda, direção elétrica e suspensão com amortecedores traseiros externos à longarina e curso ampliado.

A XLT (R$ 289.990) vem com freio de estacionamento eletrônico, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, sete airbags, faróis full LED com alto automático, reconhecimento de sinais de trânsito, sensores de chuva e estacionamento, auxiliar de partida e descida em rampa e controles de tração e estabilidade.

Ford Ranger V6.

Agora, o câmbio é do tipo “joystick”.

Ela ainda vem com rodas de liga leve de 17 polegadas, pneus 255/70 AT, estribo plataforma, retrovisores com ajuste e rebatimento elétrico, caçamba com trava elétrica e iluminação, painel de instrumentos com tela de oito e central multimídia SYNC 4 com display de dez, bancos de couro com ajuste elétrico e espelho retrovisor eletrocrômico.

Completa a lista, carregador de smartphones por indução, conexão sem fio via Android Auto e Apple CarPlay, quatro modos de condução (Normal, Eco, Rebocar/Transportar e Escorregadio), além dos equipamentos já oferecidos na geração anterior.

Ford Ranger V6.

Por enquanto, apenas as versões V6 foram apresentadas.

A Limited é um caso à parte, apesar de ser a topo de linha e custar R$ 319.990, ela não é exatamente completa. Após muito tempo, a Ford apresenta um veículo com um pacote opcional e para lá de caro, se optar por ele, acrescenta R$ 20 mil no valor da picape.

Assim, além dos itens presentes na XLT, a Limited vem com santantônio estilizado e molduras dos para-lamas na cor do veículo, rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus 255/65 AT, bagageiro de teto, lanternas traseiras de LED e protetor de caçamba.

Ford Ranger V6.

Ford Ranger V6.

Por dentro, central multimídia com tela vertical de 12 polegadas e navegador embarcado off-road, ar-condicionado dual-zone, descansa-braço traseiro, chave com sensor de presença, partida por botão, dois modos adicionais de condução (Lama/Terra e Areia) e monitoramento de pressão dos pneus.

O pacote opcional, que deveria ser de série, acrescenta painel de instrumentos de 12,4 polegadas, rodas aro 20, pneus 265/55 All Season, piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, auxiliar autônomo de frenagem, alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, câmera 360º e assistentes de manobras evasivas, de permanência e centralização em faixa e de cruzamentos.

Ford Ranger V6.
Ford Ranger V6.
Ford Ranger V6.
Ford Ranger V6.
Ford Ranger V6.
Ford Ranger V6.
Ford Ranger V6.
Ford Ranger V6.
Ford Ranger V6.
Ford apresenta nova geração da Ranger com motor V6 turbodiesel. Fotos: Ford.
Ford Ranger V6.
Ford Ranger V6.
Ford Ranger V6.
Ford Ranger V6.

Reportar Erro