Fiat Toro chega a marca de meio milhão de unidades produzidas
A segunda picape intermediária lançada no Brasil foi apresentada em 2016 e é fabricada na planta de Goiana, Pernambuco
Em 2016, a Fiat apresentou a Toro, a segunda picape intermediária do mercado brasileiro e a primeira sem ser compacta da marca. A caminhonete, fabricada no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, da Stellantis (grupo no qual a italiana faz parte), acaba de alcançar o importante número de 500 mil unidades produzidas.
“Ao longo de sua trajetória, a Toro vem se destacando na história da indústria automotiva brasileira ao trazer inovações para o mercado, além de vencer diversas premiações. Chegar à marca de meio milhão de unidades produzidas é a comprovação de que, mesmo em um segmento tão competitivo, o modelo é o preferido no coração dos consumidores brasileiros”, aponta Alexandre Aquino, vice-presidente da Fiat para a América do Sul.
Segundo a marca, a Toro chegou ao mercado brasileiro combinando a força e a robustez das picapes com o conforto, tecnologia e a dirigibilidade dos SUVs. O modelo trouxe mudança também para o Polo de Goiana, sendo a segunda marca da empresa a ser fabricada no estado de Pernambuco. E não é só por aqui que o modelo faz sucesso. ]
A Toro ultrapassou as fronteiras brasileiras e é exportada para Uruguai, Paraguai e Argentina. O protagonismo da Toro colabora ainda para que a Fiat seja líder absoluta entre as picapes.
A chegada dela foi responsável por consolidar ainda mais a italiana como referência do segmento e hoje ela é a segunda caminhonete mais vendida do Brasil, atrás apenas da irmã Strada. Esse sucesso é comprovado pelos números.
No acumulado do ano de 2023 (até novembro), foram mais de 46 mil unidades de Toro vendidas no Brasil com uma participação de 50% no segmento C picapes. Somando aos resultados da Strada, a Fiat é a número um no segmento de picapes com 43% de market share.
Atualmente, a Toro conta com seis configurações em cinco versões. São duas opções de motores, flex T270, sempre com câmbio automático de seis velocidades, e o diesel com tração 4×4 e transmissão de 10 marchas. Os preços variam de R$ 149.900 a R$ 210.990.