Fiat Titano: revelada primeira imagem oficial da picape média
A caminhonete, que é derivada da Peugeot Landtrek, chega ao mercado brasileiro em 2024 para tentar fazer frente a líder Toyota Hilux
Em maio, a Fiat revelou o nome da próxima picape da marca, a Titano. Nos meses seguintes, a montadora divulgou pequenos teasers mostrando parte do visual do modelo. Agora, a italiana finalmente apresenta oficialmente a primeira imagem completa da caminhonete média, prevista para desembarcar por aqui no ano que vem, ainda sem data definida.
A novidade faz parte da ofensiva global de produtos da Fiat. Com isso, a marca amplia a gama de picapes com a primeira representante entre as médias. A Titano será lançada na América Latina, tendo o Brasil como principal mercado – como de costume – e na África, sendo comercializada, em um primeiro momento, na Argélia.
Inspirado na entidade da mitologia grega, os Titãs – seres anteriores aos deuses do Olimpo que deram origem a Zeus, Poseidon, entre outros – o nome da primeira picape do segmento D da Fiat faz referência a toda a robustez que o novo modelo terá.
A Titano é baseada na Peugeot Landtrek – as duas marcas fazem parte do mesmo grupo, a Stellantis. Segundo a montadora, ela estabelecerá também um novo padrão em força, capacidade off-road e alta carga útil. Feita sob medida para atender às diversas necessidades de diferentes mercados.
No Brasil, onde a Fiat lidera tanto no mercado geral, quanto entre as picapes, a Titano se juntará à Strada e à Toro para completar o line-up da italiana, mas terá a difícil missão de tentar bater de frente com a líder disparada das caminhonetes médias, a Toyota Hilux.
A marca divulgou apenas a imagem frontal da picape – além de partes do interior no teaser anterior. Pela foto, a Fiat seguirá o padrão robusto do segmento com a Titano, com uma dianteira de perfil alto, grade grande e para-choque volumoso.
O modelo da imagem – provavelmente da versão mais completa da picape – apresenta pneus de uso misto, estribos tipo plataforma integrados, rack de teto prateado e santo antônio tubular. E, como característico da categoria, grande uso de cromado, visto na grade, capas dos retrovisores, nas maçanetas e frisos dos vidros.
Por enquanto, a Fiat não divulgou nenhum dado técnico da picape. Conjunto mecânico, lista de equipamentos, versões, data de lançamento e, principalmente, os preços, ainda não foram apresentados.