Batizado

Fiat finalmente revela o nome do segundo SUV da marca feito no Brasil

O utilitário de estilo coupé surgiu como conceito no Salão do Automóvel de 2018 e deve ser lançado ainda neste ano

acessibilidade:
Silhueta do Fiat Fastback.
Fiat finalmente revela o nome do segundo SUV da marca feito no Brasil. Foto: Fiat.

No último Salão Internacional do Automóvel realizado no Brasil, em 2018, uma das grandes atrações foi o estande da Fiat com um modelo específico, o conceito Fastback. O veículo surgiu para apresentar, ainda de forma conceitual, as linhas do futuro SUV da marca. 

A expectativa era que a marca repetisse a receita de quatro anos antes, quando apresentou o conceito de uma picape intermediária ousada e que teve o design praticamente todo mantido ao lançar a Toro em 2016. O utilitário conceitual também apresentou um visual muito diferenciado, mas a espera pela versão oficial demorou um pouco mais. 

Previsto para chegar ao mercado no segundo semestre de 2022, o SUV até então não tinha nem nome divulgado. Após muitas especulações, a Fiat finalmente revela como o utilitário será batizado e, por fim, manterá a nomenclatura utilizada no conceito, Fastback. 

Dessa forma, com a manutenção do nome, a expectativa da Fiat manter o estilo do conceito na versão final do Fastback é grande. A marca já afirmou que ele terá um design coupé, ou como aponta agora, fastback, vistos na silhueta divulgada junto com a confirmação do nome.

Segundo a marca, ele alinhará a harmonização perfeita entre os desenhos de um SUV e um coupé. Além disso, o nome Fastback faz referência direta a uma categoria super seleta de carros que têm em comum o desenho veloz e curvas dinâmicas da carroceria. Ou seja, a possibilidade de um modelo muito ousado no visual é grande.

Ainda de acordo com a marca, o novo SUV representa mais um marco importante na consolidação do reposicionamento da montadora. Ele trará a essência do design italiano feito no Brasil, com linhas e formas que esbanjam esportividade e elegância, 100% projetado no Design Center South America.

Reportar Erro