Veículo comercial

Fiat divulga teaser do novo utilitário da marca, o Scudo

Pelas primeiras imagens, o furgão médio será mais um produto alinhado entre as novas marcas irmãs da Stellantis

acessibilidade:
Teaser Fiat Scudo.
Fiat divulga teaser do novo utilitário da marca, o Scudo. Foto: Fiat.

Quando a Fiat Chrysler (FCA) e a Peugeot Citroën (PSA) resolveram se unir e criar um novo gigante automotivo, a Stellantis, era de se esperar um alinhamento das marcas em relação a novos produtos. No Brasil, essa convergência iniciou com a Peugeot ao lançar o novo Partner, que nada mais é que um Fiat Fiorino com o “leão” como símbolo. 

Aparentemente, é a vez da italiana utilizar um modelo da francesa para chamar de seu. A Fiat acaba de divulgar o primeiro teaser de um novo veículo comercial. Batizado de Scudo, o novo furgão será apresentado em 23 de junho e chegará para ocupar um lugar entre o Fiorino e o Ducato na divisão de veículos comerciais da marca. 

Pelo teaser, o modelo segue o padrão do Partner, mas no caminho inverso. Ele será o Expert da Fiat. Com a nova “cidadania” o furgão terá três logos diferentes, já que, além da Peugeot, ele também é comercializado pela Citroën, com o nome Jumpy. 

Segundo a Fiat, o novo veículo foi totalmente pensado para a rentabilização do negócio de quem o compra. A marca afirma que o Scudo trará modernidade, robustez e conforto de automóvel com ótimos custos operacionais para rotinas longas de trabalho, além de poder contar com a grande capilaridade da rede de concessionárias da montadora. 

Todas as informações, como fichas técnicas, itens de série, versões e preços serão apresentados no lançamento do furgão. Um ponto interessante é que, nas marcas francesas, ele tem opção 100% elétrica, resta saber se com a Fiat ele também terá. 

Reportar Erro