Feito na Argentina, Fiat Cronos chega a 150 mil unidades vendidas no Brasil
Produzido na planta de Córdoba do país vizinho e modelo mais vendido por lá, o sedã compacto foi lançado em 2018 por aqui
Em 2018, a Fiat apresentou mais um veículo da nova família de compactos da marca, o Cronos. Ao contrário dos demais modelos, o sedã compacto não é produzido por aqui, mas na planta de Córdoba, na Argentina, do grupo Stellantis, do qual a italiana faz parte. Com quase cinco anos de mercado, ele finalmente alcança os 150 mil emplacamentos no Brasil.
No entanto, a Fiat celebra um recente aumento de vendas. Em abril, o Cronos emplacou 22% a mais do que no mês anterior. Além disso, a marca comemora outro número, o de 300 mil unidades produzidas na planta argentina.
“O Cronos faz parte do processo de modernização da Fiat. Além da importância estratégica no mercado, chegou com a missão de simbolizar o novo tempo no segmento de sedãs da marca e tem cumprido muito bem seu papel. Tem resultados incríveis na Argentina e, com a linha 2023, vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil também”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
Atualmente, o sedã conta com cinco configurações distintas em três versões. Há opção com motor 1.0 e 1.3, ambos aspirados, transmissão manual de cinco velocidades e automática do tipo CVT. Os preços variam de R$ 84.790 a 109.890. E, além de Argentina e Brasil, o Cronos é comercializadas para outros oito países na América Latina.