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Fiat Toro alcança a marca de 400 mil unidades comercializadas no Brasil

Uma das picapes mais vendidas do país, a italiana foi lançada em 2016, sendo o segundo modelo entre as caminhonetes intermediárias

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Fiat Toro.
Fiat Toro alcança a marca de 400 mil unidades comercializadas no Brasil. Foto: Fiat.

Em 2016, a Fiat apresentou sua primeira picape não compacta no mercado brasileiro, a Toro. De tamanho intermediário, ela foi a segunda da categoria – lançada meses antes pela Renault com a Oroch – e, desde então, domina as ruas brasileiras sendo uma das caminhonetes mais vendidas do país, atualmente atrás apenas da irmã Strada. 

Com números extremamente positivos, a Toro acaba de alcançar a importante marca de 400 mil unidades emplacadas no Brasil. Todas produzidas no Complexo Automotivo de Goiana, fábrica da Stellantis responsável, além da picape, pela produção dos Jeep Renegade, Compass e Commander. 

“Desde seu lançamento, a Toro tem sido um modelo muito importante no portfólio da Fiat. Foi muito relevante em especial para o reposicionamento que a marca vem consolidando no mercado, avançando sobre a percepção de valor e ratificando sua liderança na região”, aponta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Uma das grandes vantagens que a Toro sempre teve perante a concorrência é a grande variedade de versões. Desde o lançamento, a picape italiana já teve inúmeras configurações, com três opções diferentes de câmbio (manual, automático de seis e de nove velocidades), quatro de motor (1.8 e 2.5 flex, 1.3 turbo flex e 2.0 diesel) e duas de tração (4×4 e 4×2). 

Atualmente, são seis configurações em cinco versões distintas. Sendo três (Endurance, Freedom e Volcano) com motor 1.3 turbo 270 flex de 185 cavalos, todas aliadas ao câmbio automático de seis velocidades e outras três (Volcano, Ranch e Ultra) com propulsor 2.0 turbo diesel, tração 4×4 e transmissão automática de nove marchas. Com preços que variam de R$ 146.990 a R$ 222.490.

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