Boas ações

FCA e Senai se unem para acelerar manutenção de respiradores

Os equipamentos são consertados na fábrica da Jeep, em Goiana

acessibilidade:
FCA e Senai focam ainda mais no conserto de respiradores. Foto: FCA.

Com o objetivo de acelerar a entrega de respiradores consertados, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai-PE) e a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) somam seus esforços para realizar a manutenção dos equipamentos. 

Agora, todos os ventiladores pulmonares que necessitem de conserto seguem para o Polo Jeep, em Goiana (PE), onde são consertados pela equipe técnica das duas instituições. Segundo estimativas da Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), cada respirador deverá atender até 10 pessoas durante a pandemia do Covid-19.

Segundo a FCA, além de garantir a troca de conhecimentos, a mudança também irá contribuir para aumentar a capacidade de atendimento e agilizar a aquisição das peças necessárias para o conserto dos aparelhos.

Desde o mês de abril as duas instituições estão trabalhando no conserto dos equipamentos, através da Iniciativa + Manutenção de Respiradores, idealizada pelo Senai Nacional e governo federal. 

O projeto conta com mais de 30 pontos de apoio em todo o país, entre unidades do Senai e a indústria. Juntas, as duas instituições já receberam 134 ventiladores pulmonares para conserto. Deste total, o Senai-PE finalizou e devolveu 12 aparelhos à SES-PE prontos para serem utilizados.

“Com a unificação das equipes, vamos conseguir reduzir gargalos na manutenção e calibração das máquinas, ganhando mais eficiência”, destaca Mateus Marchioro, Gerente de Montagem da Jeep, responsável pela ação. 

Além de Pernambuco, a FCA também está recebendo equipamentos provenientes dos estados de Alagoas e Paraíba. Até agora, 21 respiradores já foram devolvidos e outros 101 estão em manutenção. Além disso os profissionais do Senai-PE se revezam para trabalhar no local. 

“O Senai-PE já construiu conhecimento e eles também. Essa troca entre os profissionais irá agregar bastante para essa ação. Também teremos mais possibilidades de realização de testes, com mais recursos, e aumentaremos a viabilidade de aquisição de peças. Nosso maior objetivo é dar mais eficiência para esse trabalho”, aponta Oziel Alves, gerente de Consultoria do Senai-PE e coordenador da ação em Pernambuco.

Reportar Erro