Encontro de motos

Entre 26 e 30 de junho, Tiradentes (MG) sediará o 32º Bike Fest

A pequena cidade da região central de Minas espera receber cerca de 40 mil pessoas durante o encontro de motociclistas

acessibilidade:
Bike Fest Tiradentes.
Entre os dias 26 e 30 de junho, Tiradentes (MG) sediará o 32º Bike Fest (foto: Bike Fest).

De 26 a 30 de junho, a cidade de Tiradentes, na região central de Minas Gerais, recebe a 32ª edição do Bike Fest. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 40 mil pessoas e mais de 20 mil motocicletas nos cinco dias de encontro no histórico município mineiro. Para a edição de 2024, o evento terá novidades para a galera das duas rodas. 

Uma delas é que o Bike Fest passou a ser considerado, pela primeira vez, um evento oficial da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) Latin America e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O reconhecimento comprova a importância do evento para o segmento das duas rodas na região.

Além disso, o encontro fará uma homenagem póstuma ao motociclista Guilherme Berg. Ele foi o fundador do encontro nacional de Harley-Davidson em Tiradentes em 1992, que, ao longo dos anos, se transformou no Bike Fest, que chega neste ano à 32ª edição. 

A Bike Fest de Tiradentes atrairá caravanas e motos vindas de diversos estados brasileiros e abre espaço para uma grande confraternização da turma das duas rodas, pois mantém o espírito do primeiro evento idealizado por Berg de um “encontro de amigos motociclistas”, com muita música boa e o melhor da gastronomia mineira.

Como acontece em todas as edições, a exposição de motos reúne modelos de marcas como BMW, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, KTM, Royal Enfield, Triumph e Bajaj, além de equipamentos e acessórios da X11. Os motociclistas também poderão acessar serviços como troca de pneus e de óleo, além da tradicional “Feiras de Negócios”.

Duas atrações especiais marcam presença nesta edição do Bike Fest. Uma delas é a Valkyrie, moto fabricada pela Honda entre 1996 e 2003 e que já foi chamada de GL1500C nos Estados Unidos e F6C em outros mercados. Ela conta com motor de seis cilindros de 1.520cc de cilindrada, o mesmo da Goldwing.

Também estará em Tiradentes uma moto especial projetada por Paul Teutul Sênior, Paul Junior e Mikey do “Orange County Choppers”, programa especializado em customização do canal Discovery, especialmente para homenagear Brasília. 

Com design arrojado e cores claras, o modelo tem detalhes que remetem a pontos turísticos da capital federal, como o Teatro Nacional (tampa do motor), Palácio da Alvorada (rodas), Catedral de Brasília (filtro de ar do carburador) e Palácio da Alvorada e Planalto (pintura).

A edição deste ano traz uma novidade que vai agradar muito à galera estradeira das duas rodas: o Ride Bike Fest, um passeio de moto guiado pela belíssima região de Tiradentes, conhecendo a sua rica cultura e culinária.