Batizado

Em votação popular, primeiro SUV da Fiat se chamará Pulse

O nome foi escolhido por 65% dos mais de 380 mil votos realizados em ação inédita no Brasil

acessibilidade:
Em votação popular, primeiro SUV da Fiat se chamará Pulse. Fotos: Fiat.

A Fiat é uma das últimas marcas importantes a aderir a avassaladora onda dos SUVs, principalmente os compactos. O, até então Projetto 363, foi apresentado oficialmente durante a final do reality show “Big Brother Brasil” da TV Globo, mas sem um nome definido. A escolha, em ação inédita no mercado brasileiro, ficou a cargo do público. 

Após quase um mês de votação, dentre as três opções, o nome escolhido pelo público foi Pulse. Segundo a marca, foram mais de 380 mil votos e o vencedor ficou com 65%. Para o presidente do Grupo Stellantis (no qual a Fiat faz parte) na América do Sul, Antonio Filosa, o nome é bastante adequado para o modelo. “Que nome, Pulse é absolutamente coerente com a história da Fiat, essa marca tão querida. É como a paixão que pulsa”, afirma.  

O Pulse inaugura uma inédita plataforma veicular que será produzida em Betim (MG), fábrica da Stellantis dedicada para veículos Fiat. Segundo a montadora, ela aumentará os níveis de performance, robustez, conforto e segurança dos novos produtos e está pronta para receber componentes mecânicos exclusivos, como novo motor turbo flex, além de equipamentos eletrônicos sofisticados de apoio à condução.

O utilitário conta com o autêntico design italiano, clássico da Fiat, com estilo e linhas bem marcantes. O modelo terá faróis full LED e lanternas também em LED. A Fiat afirma que ele estreará o novo motor turbo flex do grupo, com tecnologia global, desenvolvido e produzido na fábrica de Betim. O lançamento oficial, com a divulgação dos preços e outras informações está previsto para o segundo semestre.

O novo SUV da Fiat se chamará Pulse.

Reportar Erro