Dinheiro aplicado

Em nova rodada, VW investirá R$ 7 bilhões na América Latina até 2026

Com isso, uma nova família de veículos compactos, liderada pelo Polo Track, será apresentada a partir de 2023

acessibilidade:
Silhueta do VW Polo Track
Em nova rodada, VW investirá R$ 7 bilhões na América Latina até 2026.

A Volkswagen pretende aplicar uma nova rodada de investimentos na América Latina, a previsão da montadora é injetar mais R$ 7 bilhões entre 2022 e 2026 na região. Além de mais projetos locais de veículos, a digitalização e a descarbonização devem receber um impulso adicional na América do Sul. 

Isso inclui um centro de pesquisa de biocombustíveis para desenvolvimento de tecnologia complementar à ofensiva global de eletrificação da marca.

“A América Latina é um importante mercado para a Volkswagen. Nos últimos dois anos, alcançamos uma boa posição na região por meio de um programa de reestruturação bastante consistente. Estamos agora conduzindo a implantação da nossa estratégia Accelerate com um grande programa de investimentos, fortalecendo nossa posição competitiva na região e nos preparando assim para atingir uma lucratividade sustentável”, aponta o CEO da Volkswagen Ralf Brandstätter.

Segundo a marca, nos últimos anos foram feitos ajustes na capacidade das seis fábricas da região em um ambicioso programa de reestruturação. Ao mesmo tempo, a Volks lançou em 2017 uma ampla campanha de modelos para renovar radicalmente sua linha de produtos. 

Desde então, 20 novos veículos, adequados às necessidades do mercado sul-americano, estrearam no intervalo de quatro anos, a maioria deles produzidos localmente em fábricas da Volkswagen no Brasil.

Com a nova rodada de investimentos, a marca continuará renovando o portfólio de produtos. Em 2023, está previsto o lançamento de uma família de carros compactos para o segmento de entrada baseada na plataforma MQB. Com isso, o primeiro veículo já foi anunciado e será o Polo Track, que será produzido na planta de Taubaté (SP), da VW.

“O alto nível dos investimentos futuros em nossa região demonstra a grande importância do mercado latino-americano para a Volks. Isso tem base em três fatores de sucesso: a excelente produtividade de nossas fábricas, o destacado desempenho de toda a equipe e nosso intenso foco nos desejos de nossos clientes latino-americanos”, destaca Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina.

Reportar Erro