Top5

Em derrocada, confira os cinco sedãs médios mais vendidos de 2021

A categoria, que cada vez mais perde números, tem no líder seu grande exponencial e a última grande resistência aos SUVs

acessibilidade:
Toyota Corolla
Em derrocada, confira os cinco sedãs médios mais vendidos de 2021. Fotos: montadoras.

Durante muito tempo, os sedãs médios foram os queridinhos das famílias brasileiras. Mas essa predileção vem caindo a cada ano. 

A categoria é a atual que vem sentido o impacto da “onda” avassaladora dos SUVs, o que acaba refletindo nas vendas. 

Até pouco tempo, a categoria contava com diversos representantes e uma briga acirrada para ver quem terminava o ano no topo. Em 2021, o cenário é completamente diferente.

Atualmente existem apenas seis modelos, sem contar os premium, e apenas dois superaram a marca de 10 mil unidades emplacadas, como apontam os números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

O líder, o Toyota Corolla, é o único que aparece no Top20 de veículos mais vendidos, tendo apenas o segundo colocado como companheiro entre os 50 modelos que mais emplacaram. 

Dentro da categoria, ele detém mais de 50% de participação. Além disso, se juntar todos outros cincos, ainda seriam necessárias mais de oito mil unidades para igualar a quantidade de unidades emplacadas. Confira os Top5 de sedãs médios mais vendidos de 2021.

Volkswagen Jetta
5º → Volkswagen Jetta → 2.927 unidades
Caoa Chery Arrizo 6
4º → Caoa Chery Arrizo → 3.469 unidades
Chevrolet Cruze
3º → Chevrolet Cruze → 7.090 unidades
Honda Civic
2º → Honda Civic → 18.949 unidades
Toyota Corolla
1º → Toyota Corolla → 41.891 unidades

Reportar Erro