“Maioridade”

Continental Pneus celebra 18 anos da planta de Camaçari, na Bahia

Em quase duas décadas de história, foram mais de 100 milhões de compostos fabricados. Atualmente, são 2,3 mil empregos diretos

acessibilidade:
Planta da Continental Pneus em Camaçari (BA).
Continental Pneus celebra 18 anos da planta de Camaçari, na Bahia (foto: Continental).

A Continental Pneus celebra, neste mês de abril, 18 anos do Polo Industrial de Camaçari, região metropolitana de Salvador (RMS), na Bahia, a primeira e única unidade fabril da alemã a produzir compostos no Brasil. Na planta, ela fabrica modelos para veículos leves e pesados.

Atualmente, o complexo conta com 2,3 mil empregos diretos. A alemã se fortalece como uma das principais empresas a promover a geração de mão de obra especializada na área, sendo que 90% dos trabalhadores são baianos de Camaçari e região.

Além de comemorar o aniversário da planta baiana, a marca celebra um marco de produção, alcançando, neste período, 100 milhões de pneus para veículos de passeio fabricados no Brasil. A alemã ainda define uma nova estratégia, focada em eficiência, competitividade e sustentabilidade para o futuro do complexo fabril.  

A fábrica está alinhada com as diretrizes internacionais do grupo e, segundo a Continental, trabalha para reduzir, ao mínimo, o impacto da produção de pneus no meio ambiente, por meio do uso racional de fontes energéticas.

Como exemplo das boas práticas ambientais, a Continental realiza o monitoramento de toda a energia gerada ou consumida para assegurar o uso racional das fontes energéticas, utiliza motores de alta eficiência e 80% da iluminação por LED. Além disso, desenvolve um projeto-piloto para utilização de painéis de energia solar.

“Todos os investimentos refletem o nosso compromisso contínuo com a excelência e a inovação. Estamos confiantes de que iniciativas como estas nos colocam em uma posição ainda mais forte para enfrentar os desafios e oportunidades que o futuro reserva. O desenvolvimento de novos produtos traz novas oportunidades de negócios para a fábrica, que atualmente abastece o mercado brasileiro de equipamento original e reposição, mas também atua na região do NAFTA e diversos países da América Latina”, afirma Sérgio Rocha, diretor da Continental Pneus/Camaçari.

Além dos investimentos na operação, a empresa afirma que está empenhada no cuidado com os 2,3 mil colaboradores diretos. Resultado disso, a planta foi certificada pela “Great Place to Work” (melhores lugares para se trabalhar, em tradução livre) como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil, além de contribuir com o desenvolvimento da mão de obra local.

Reportar Erro