Top10

Conheça os SUVs compactos com os maiores porta-malas do Brasil

Os utilitários ocupam praticamente todos os espaços de modelos voltados para a família, tendo um ponto importante, o espaço da área de carga

acessibilidade:
Fiat - Fastback
Saiba quais são os SUVs compactos de maiores porta-malas do Brasil. Fotos: Geison Guedes/DP e montadoras.

Até pouco tempo atrás, quando falávamos de carros para a família, diversas categorias eram citadas, como as das station wagons (as famosas peruas), os monovolumes e os sedãs, tanto médios quanto compactos. No entanto, atualmente, apenas um segmento é lembrado, o de SUVs. 

Os utilitários dominaram as ruas brasileiras – e mundo a fora – e viraram sinônimos de veículos para a família e, inclusive, fazendo com que diversas categorias fossem extintas. 

Entre diversos aspectos que fizeram os SUVs caírem no gosto do público, um dos principais é o tamanho do porta-malas. Com modelos mais altos, os utilitários, normalmente, contam com boas áreas de carga, podendo levar a bagagem de toda a família com folga. 

Mesmo entre os compactos, há diversos modelos – nove exatamente – com capacidade acima dos 400 litros, algo difícil de se ver até entre os sedãs médios. 

Dessa forma, selecionamos os dez SUVs compactos (e super compactos também) com os maiores porta-malas da categoria. A grande novidade é que, depois de muito tempo, o primeiro lugar mudou. Um ponto interessante é a diferença nos tamanhos dos modelos do pódio. 

Confira quais são os 10 SUVs com os maiores porta-malas disponíveis no Brasil.

Chevrolet - Tracker
10º → Chevrolet Tracker → 393 litros
Peugeot - 2008
9º → Peugeot 2008 → 402 litros
Volkswagen Nivus.
8º → Volkswagen Nivus → 415 litros
Caoa Chery - Tiggo 3X
7º → Caoa Chery Tiggo 3X → 420 litros
Volkswagen - T-Cross
6º → Volkswagen T-Cross → 420 litros
Hyundai - Creta
5º → Hyundai Creta → 422 litros
Nissan Kicks
4º → Nissan Kicks → 432 litros
Renault - Captur
3º → Renault Captur → 437 litros
Renault - Duster
2º → Renault Duster → 475 litros
Fiat - Fastback
1º → Fiat Sportback→ 600 litros