Com ‘leve atraso’, Chevrolet apresenta o novo Bolt EV no Brasil
Previsto para o ano passado, o 100% elétrico da marca da gravata chega às lojas brasileiras em setembro em versão única
No meio de 2021, a Chevrolet anunciou que lançaria quatro novidades no mercado brasileiro até o fim do ano, no entanto, ainda impactada mundialmente pela crise de semicondutores, a marca se viu obrigada a postergar alguns desses lançamentos.
Um deles foi o do novo Bolt EV, que chega agora em setembro ao Brasil em única versão e, no momento, sem preço revelado. Na nova geração, o elétrico chega com design renovado, interior mais refinado, além de equipamentos adicionais de segurança, conforto e conectividade.
O motor elétrico do hatch está ligado a bateria de 66kWh que gera 203 cavalos e 36,7kgfm de torque, garante uma aceleração de zero a 100km/h em 7,3 segundos e bons 459 quilômetros de autonomia pelo ciclo WLTP. Ele conta com o sistema de condução One Pedal e freios regenerativos, que reduzem a velocidade, ajudando a parar o veículo.
De acordo com a Chevrolet, 40 minutos em uma estação super-rápida de corrente contínua garantem 50% de carga, ou seja, para recarregar toda, cerca de 1h20. Na nova estação residencial de recarga rápida oferecida pela montadora, a cada hora na tomada, o veículo ganha aproximadamente 40 quilômetros de autonomia.
Na parte visual, o hatch eletrificado recebe um novo design, mais marcante, com uma dianteira completamente inédita, faróis em formato inovador e ausência de grade central, já que o motor elétrico não precisa de entrada central para arrefecimento.
Atrás, as mudanças incluem as lanternas de LED e o para-choque, agora mais envolvente. Na lateral, chama a atenção as rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado e a moldura em preto brilhante de ponta a ponta que contorna também os vidros.
O interior também foi totalmente renovado e traz um aspecto mais premium, com o uso de materiais nobres e revestimentos predominantemente escuros com insertos cromados, valorizando as novas telas e comandos. Ela ainda conta com assoalho plano e assentos.
De série, o elétrico vem com banco do motorista com regulagem elétrica e aquecimento, OnStar, aplicativo myChevrolet com comandos remotos, central multimídia com tela de 10,2 polegadas, wi-fi, Spotify e Alexa nativos e conexão sem fio com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay, carregador por indução e painel de instrumentos digital com display de oito polegadas.
Na parte da segurança, 10 airbags, assistentes de estacionamento com visão 360º e de permanência em faixa, alertas de ponto cego, de movimentação traseira em marcha ré e de colisão frontal com detecção de pedestres, frenagem automática, freio eletrônico de estacionamento, piloto automático adaptativo, faróis full LED e sensor crepuscular.