Mais Lidas

Manutenção preventiva

Citroën convoca proprietários de C3, Aircross e C3 Picasso para Recall

São mais de 70 mil unidades dos três modelos, produzidos entre 2013 a 2014, que precisam trocar o airbag frontal do passageiro

acessibilidade:
Citroën C3
Citroën convoca proprietários de C3, Aircross e C3 Picasso para Recall. Foto: Citroën.

A Citroën convoca os proprietários de 49.103 unidades de C3, 13.307 de Aircross e 8.066 de C3 Picasso, produzidos entre 2013 e 2014 para agendar em qualquer concessionária da marca a substituição gratuita do airbag frontal do passageiro e, em casos raros, do motorista também. 

Segundo a marca, esta operação é imprescindível para assegurar o correto funcionamento desses componentes, pois em caso de colisão com intensidade suficiente para o acionamento dos airbags, poderá ocorrer a abertura incorreta dos mesmos, com a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. 

Acontecendo tal fato, a projeção dos fragmentos pode ocasionar danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo, e, em casos extremos, há risco de morte.

A Citroën afirma que os serviços serão realizados mediante prévio agendamento de forma a evitar aglomerações. Assim, é importante que o proprietário contate a concessionária de sua preferência para ser informado sobre a previsão do seu atendimento. 

O tempo estimado de reparo, que é gratuito, é de aproximadamente uma hora para os modelos Aircross e C3 Picasso e de quatro horas para o C3. Mais informações no site da marca ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente Citroën pelo telefone 0800-011-8088.

Reportar Erro