Marca renovada

Citroën apresenta novo logo, inspirado no primeiro modelo

A nova logomarca é a 10ª da história da montadora centenária e mantém o familiar design “Deux Chevrons”, os dois chevrons, da francesa

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Novo logo Citroën.
Citroën apresenta novo logo, inspirado em modelo de 103 anos atrás. Fotos: Citroën.

A Citroën apresenta uma nova logomarca. Após 13 anos, a montadora muda completamente o logo e volta às origens da marca criada há 103 na França. O novo visual reinterpreta o logotipo original adotado pela primeira vez pelo fundador da empresa, André Citroën, com a referência familiar e técnica de “Deux Chevrons” (Dois Chevrons). 

Este é o 10º logo diferente da história da marca e, como todos os outros, mantém a identidade dos chevrons criado por Citroën. O logotipo anterior, apresentado em 2016, era uma pequena variação do lançado em 2009, até então a última grande modificação. 

Segundo a francesa, a estreia da nova logomarca está prevista para o final de setembro em um veículo conceitual familiar da Citroën. Versões dele irão, então, ser aplicadas progressivamente nos próximos modelos de produção e conceituais da marca a partir de 2023. 

O oval vertical proeminente e aprimorado introduzirá uma nova direção na linguagem de design na qual o emblema visualmente proeminente se tornará um elemento de assinatura imediatamente reconhecível de todos os modelos da Citroën. 

Logos Citroën.

Os 10 logos ao longo da história da Citroën.

“À medida que embarcamos, provavelmente no capítulo mais emocionante de nossa ilustre história de 103 anos, é o momento certo para a Citroën adotar um novo visual moderno e contemporâneo. Nossa nova identidade é um símbolo elegante de progresso à medida que movemos nossos clientes fisicamente em veículos ousados e com visão de futuro que desafiam as regras tradicionais da indústria, e emocionalmente, garantindo que toda sua experiência de mobilidade seja mais acessível, confortável e agradável sempre que quiserem e precisarem”, afirma Vincent Cobée, CEO da Citroën. 

A peça central para a nova identidade da marca é a evolução do símbolo “Deux Chevrons”, com chevrons mais largos e proeminentes contrastados e cercados por uma moldura oval vertical suave, no estilo do primeiro logo de 1919.