Citroën apresenta nova versão topo de linha para o C3, a You
A grande novidade é a adição do moderno motor 1.0 turbo T200, presente em outros modelos do grupo Stellantis

Em 2023, o então presidente do grupo Stellantis (Fiat, Jeep, Ram, Citroën e Peugeot) no Brasil, Antonio Filosa, destrinchou o posicionamento de cada marca no line-up do grupo, com Fiat e Citroën fazendo a vez de marcas de entrada, Peugeot e Jeep de intermediárias e Ram como a premium.
Desde então, a conversão de equipamentos dentro das marcas foi crescendo cada vez mais, sendo o moderno motor T200 o mais difundido dentre eles. Mas até então, ele não havia surgido em nenhum dos modelos de entrada do grupo, com Fiat Argo e Citroën C3. O que acaba de mudar, já que o francês sai na frente do primo italiano e ganha o propulsor.

A You assume como versão topo de linha para o C3.
Para adicionar a moderna caixa de força no hatch compacto, a Citroën apresenta também uma nova versão para o modelo, a You, que parte de R$ 95.990. Este é o preço anunciado pela marca, no entanto, ao acessar o site, percebe-se que ele custará, na verdade, R$ 99.990, um movimento que está virando comum na Stellantis.
Como nos outros modelos do grupo, o moderno motor gera 130 cavalos com etanol e 20,4kgfm de torque para ambos os combustíveis, aliado ao câmbio automático CVT e direção elétrica. Segundo a marca, o conjunto de suspensão foi recalibrado tanto nas molas quanto nos amortecedores e o sistema de freios foi redimensionado.

Tanto o exterior, quanto a cabine tem visual igual as demais versões.
Como versão topo de linha do C3, a You vem com ar-condicionado, central multimídia com tela de 10,25 polegadas e conexão Android Auto e Apple Carplay sem fio, assistente de partida em rampa, porta-malas com abertura elétrica, câmera de ré, faróis de neblina, luz de circulação diurna em LED e monitoramento de pressão dos pneus.
Mesmo custando R$ 100 mil reais, ele vem apenas com os airbags obrigatórios por lei, o ar-condicionado é um simples, manual, a chave é básica do tipo canivete (e que antes nem isso era, passou a ser assim na linha 2025), nem sensor de estacionamento ele tem.