Mais opções

Chevrolet terá loja oficial no Mercado Livre, a primeira de carros 0km

A “loja” terá até um showroom com tour virtual em imagens e vídeos

acessibilidade:
Chevrolet terá loja virtual dentro do Mercado Livre. Foto: GM.

A Chevrolet se juntou ao Mercado Livre (maior plataforma de e-commerce e tecnologia financeira da América Latina) para criar a primeira loja virtual de veículos 0km da plataforma. A loja oficial Chevrolet entrará no ar ainda neste mês com foco no novo Tracker. 

Segundo a marca, para auxiliar na decisão de compra, os consumidores terão à sua disposição um showroom especial, que oferecerá um tour virtual, com imagens, vídeos e informações detalhadas das versões do novo SUV compacto disponíveis na loja.

Após a escolha do veículo, será possível fazer a Reserva Online. Dessa forma, o cliente pode dar um sinal de pagamento por meio da plataforma Mercado Pago, o que garante segurança às transações. 

Com base na localização do usuário, o cliente poderá encontrar a loja mais próxima entre as 546 concessionárias da marca, para seguir com a jornada de compra. Neste período de distanciamento social, a Chevrolet viabiliza a entrega do veículo na casa do comprador, por meio da Operação Virtual.

“A GM vem há cinco anos digitalizando seu processo de comunicação e venda. A jornada do consumidor hoje é multitela e multicanal. Com as pessoas em casa e sem poder ir nas lojas, nossas soluções digitais precisam estar ainda mais integradas. A parceria com o Mercado Livre fortalece e diversifica nossos canais de vendas digitais’’, aponta Hermann Mahnke, diretor executivo de marketing da GM.

Na loja oficial Chevrolet Tracker, o consumidor terá acesso à uma jornada completa para a compra do modelo 0km: showroom customizado da marca, com informações qualificadas e indicações que podem ajudar a escolher as melhores especificações dos veículos e reserva online, que consiste em um sinal de pagamento de R$ 1 mil por meio do Mercado Pago; 

Além de canal direto com a rede de concessionárias da marca para solução de dúvidas; benefícios especiais para os clientes que realizarem a reserva do veículo na plataforma do Mercado Livre e test-drive e entrega delivery dos veículos.

“Para atender aos novos hábitos de consumo online, criamos um showroom capaz de auxiliar de forma completa a decisão de compra. Isso é possível pois conhecemos bem nossos clientes. O universo de autos do Mercado Livre registra cerca de 19 milhões de usuários com mentalidade de compra todos os meses”, afirma Felipe Paranaguá, diretor de publicidade do Mercado Livre Brasil.

Reportar Erro