Minivan renovada

Chevrolet Spin 2025 chega de visual novo, motor velho e preço assustador

A minivan surge completamente renovada no design, mas o propulsor é um velho – muito velho – conhecido

acessibilidade:
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin 2025 chega de visual novo, motor velho e preço assustador (fotos: GM).

A Chevrolet apresenta oficialmente a nova Spin, primeiro de seis novos produtos previstos para este ano no Brasil. A minivan surge com visual completamente reformulado, lista de equipamentos atualizada, mas com o mais do que ultrapassado motor 1.8 e preço assustador. 

Disponível em três versões (LT, LTZ e Premier), com quatro configurações, a Spin parte de salgados R$ 119.990 e chega em absurdos R$ 144.990. O propulsor é o – muito – velho conhecido 1.8 aspirado e ela mantém opções de cinco e sete lugares e câmbio manual ou automático.

Quando lançada há quase 12 anos, a Spin não teve o visual como grande destaque positivo, pelo contrário, foi até maldosamente apelidada de “capivara”, por conta da semelhança com o roedor. No primeiro facelift, a marca até que conseguiu suavizar bem o estilo da minivan, mas nada comparado com o feito agora. 

A Spin finalmente ganha um design refinado e fica mais perto dos demais modelos da marca, como Tracker e Montana. Inclusive, a dianteira segue o padrão apresentado nos irmãos, com o capô elevado, grade bipartida e faróis em LED (esses com desenho próprio e moderno). 

Chevrolet Spin.

A Spin estrea a nova central multimídia e o inédito painel de instrumentos digital.

Ela recebe aplique plástico nas saias laterais e nos para-choque, apontando um lado mais robusto da minivan e ainda conta com uma proteção no meio das portas. A traseira mantém a tampa gigante do porta-malas, mas com novo desenho, assim como as grandes lanternas. E ela ainda vem com um spoiler e rack de teto.

Se por fora as mudanças foram grandes, por dentro foram ainda maiores. O painel foi completamente redesenhado e a Spin é o primeiro modelo da marca a receber a nova central multimídia de 11 polegadas e o inédito painel de instrumentos 100% digital com display de oito polegadas.

Chevrolet Spin.

O conjunto mecânico é o mesmo, com o ultrapassado motor 1.8 aspirado.

Ela mantém o sistema de bancos traseiros com trilhos corrediços, que permite uma melhor distribuição do espaço entre os passageiros ou para a acomodação de grandes bagagens. Com cinco lugares, a Spin conta com 756 litros de espaço no porta-malas. Com sete lugares, o banco final mantém o mesmo formato de recuo para uso da área de carga. 

Como falamos, o motor de todas as versões é para lá de ultrapassado 1.8 de míseros 111 cavalos e 17,7kgfm de torque. Para se ter uma ideia, o propulsor 1.0 turbo da própria Chevrolet gera 116 cavalos e 16,8kgfm de torque. O 1.2 turbo então, é bem mais forte e seria ideal para a minivan. 

Chevrolet Spin.

O funcional sistema de bancos também não fo alterado.

A transmissão é sempre de seis velocidades, seja a manual ou a automática, com direção elétrica. Segundo a Chevrolet, os dados de consumo são: 13,4km/l na estrada e 10,5km/l na cidade com gasolina. Com etanol, os dados são de 9,3km/l e 7,4km/l, respectivamente. 

Além do visual, outra importante alteração é na lista de equipamentos. Agora, a Spin LT (R$ 199.990) vem com seis airbags, faróis full LED, câmera de ré, telas digitais de oito e 11 polegadas, OnStar com wi-fi integrado e atualização OTA e a segunda fileira de bancos corrediça. LT AT (R$ 126.990) ganha, além do câmbio, piloto automático e a saída de ar para a traseira.

Chevrolet Spin.

Chevrolet Spin.

A LTZ (R$ 137.990) ganha a terceira fileira de assentos, ar-condicionado digital, chave sensorial com partida por botão, sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas, bancos com revestimento híbrido e volante com acabamento premium. 

A topo de linha Premier (R$ 144.990) agrega alertas de colisão e de saída de faixa, frenagem autônoma de emergência, indicador de distância do carro à frente, carregador por indução, monitoramento de ponto cego e bancos com revestimento premium.

Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin 2025 chega de visual novo, motor velho e preço assustador (fotos: GM).
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.
Chevrolet Spin.

Reportar Erro