Chevrolet Spin 2025 chega de visual novo, motor velho e preço assustador
A minivan surge completamente renovada no design, mas o propulsor é um velho – muito velho – conhecido
A Chevrolet apresenta oficialmente a nova Spin, primeiro de seis novos produtos previstos para este ano no Brasil. A minivan surge com visual completamente reformulado, lista de equipamentos atualizada, mas com o mais do que ultrapassado motor 1.8 e preço assustador.
Disponível em três versões (LT, LTZ e Premier), com quatro configurações, a Spin parte de salgados R$ 119.990 e chega em absurdos R$ 144.990. O propulsor é o – muito – velho conhecido 1.8 aspirado e ela mantém opções de cinco e sete lugares e câmbio manual ou automático.
Quando lançada há quase 12 anos, a Spin não teve o visual como grande destaque positivo, pelo contrário, foi até maldosamente apelidada de “capivara”, por conta da semelhança com o roedor. No primeiro facelift, a marca até que conseguiu suavizar bem o estilo da minivan, mas nada comparado com o feito agora.
A Spin finalmente ganha um design refinado e fica mais perto dos demais modelos da marca, como Tracker e Montana. Inclusive, a dianteira segue o padrão apresentado nos irmãos, com o capô elevado, grade bipartida e faróis em LED (esses com desenho próprio e moderno).
Ela recebe aplique plástico nas saias laterais e nos para-choque, apontando um lado mais robusto da minivan e ainda conta com uma proteção no meio das portas. A traseira mantém a tampa gigante do porta-malas, mas com novo desenho, assim como as grandes lanternas. E ela ainda vem com um spoiler e rack de teto.
Se por fora as mudanças foram grandes, por dentro foram ainda maiores. O painel foi completamente redesenhado e a Spin é o primeiro modelo da marca a receber a nova central multimídia de 11 polegadas e o inédito painel de instrumentos 100% digital com display de oito polegadas.
Ela mantém o sistema de bancos traseiros com trilhos corrediços, que permite uma melhor distribuição do espaço entre os passageiros ou para a acomodação de grandes bagagens. Com cinco lugares, a Spin conta com 756 litros de espaço no porta-malas. Com sete lugares, o banco final mantém o mesmo formato de recuo para uso da área de carga.
Como falamos, o motor de todas as versões é para lá de ultrapassado 1.8 de míseros 111 cavalos e 17,7kgfm de torque. Para se ter uma ideia, o propulsor 1.0 turbo da própria Chevrolet gera 116 cavalos e 16,8kgfm de torque. O 1.2 turbo então, é bem mais forte e seria ideal para a minivan.
A transmissão é sempre de seis velocidades, seja a manual ou a automática, com direção elétrica. Segundo a Chevrolet, os dados de consumo são: 13,4km/l na estrada e 10,5km/l na cidade com gasolina. Com etanol, os dados são de 9,3km/l e 7,4km/l, respectivamente.
Além do visual, outra importante alteração é na lista de equipamentos. Agora, a Spin LT (R$ 199.990) vem com seis airbags, faróis full LED, câmera de ré, telas digitais de oito e 11 polegadas, OnStar com wi-fi integrado e atualização OTA e a segunda fileira de bancos corrediça. LT AT (R$ 126.990) ganha, além do câmbio, piloto automático e a saída de ar para a traseira.
A LTZ (R$ 137.990) ganha a terceira fileira de assentos, ar-condicionado digital, chave sensorial com partida por botão, sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas, bancos com revestimento híbrido e volante com acabamento premium.
A topo de linha Premier (R$ 144.990) agrega alertas de colisão e de saída de faixa, frenagem autônoma de emergência, indicador de distância do carro à frente, carregador por indução, monitoramento de ponto cego e bancos com revestimento premium.