Mais Lidas

S10 Pantaneira

Chevrolet apoia projeto Felinos Pantaneiros de proteção do Pantanal

Por meio do Instituto Homem Pantaneiro o projeto atua na proteção e no manejo de grandes felinos da região

acessibilidade:
Chevrolet S10 Z71 projeto Felinos Pantaneiros.
Chevrolet apoia projeto Felinos Pantaneiros de proteção do Pantanal. Foto: GM.

A Chevrolet é a mais nova apoiadora do Felinos Pantaneiros, um projeto pioneiro e inovador para conservação do bioma pantaneiro a partir da proteção e do manejo de grandes felinos, como a onça-pintada, buscando a convivência harmoniosa com atividades econômicas da região. 

Além do respaldo às atividades científicas e de educação ambiental executadas pelo Instituto Homem Pantaneiro (IHP), a companhia adesivou uma S10 Z71 com a cara do projeto para ser utilizada nas atividades em campo.

“O apoio a projetos como o Felinos Pantaneiros faz parte da visão de futuro sustentável da GM. A preservação dos biomas e sua biodiversidade é fundamental para o Brasil e para o planeta e nós, enquanto uma grande companhia que atua na região, precisamos assumir essa responsabilidade e colaborar no sentido de cuidar não só da sociedade, mas também do meio ambiente em que estamos inseridos”, afirma Marina Willisch, vice-presidente de comunicação, relações governamentais e ESG da Chevrolet.

A General Motors já atua na preservação de biomas dentro e ao redor de suas fábricas, incluindo projetos de educação ambiental, mapeamento e conservação de espécies. A maioria de suas operações está inserida em regiões de Mata Atlântica. 

Segundo a montadora, o objetivo é ampliar esse leque de preservação no Brasil e, por isso, oferece agora apoio financeiro e logístico ao projeto Felinos Pantaneiros, colaborando com a conservação da biodiversidade para mais um bioma brasileiro, o Pantanal.

Um dos maiores expoentes desse bioma, a onça-pintada é considerada vulnerável na Lista de Espécies ameaçadas do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e quase ameaçada na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). 

“Nosso trabalho é propor e executar ações de manejo para minimizar conflitos de produção, assegurando melhores práticas e harmonia entre todos os envolvidos, e, ainda, buscar a preservação do habitat destes animais. Trabalhamos para assegurar a conservação do Pantanal”, aponta Ângelo Rabelo, presidente do IHP.

Reportar Erro