‘Cidade da Moto’

Capital Moto Week abre oficialmente a temporada 2024

Neste ano, o maior encontro de motos da América Latina será de 18 a 27 de julho, como sempre, na Granja do Torto em Brasília

acessibilidade:
Lançamento Capital Moto Week.
Capital Moto Week abre oficialmente a temporada 2024 (foto: CMW).

Com o lema “Desperte seu lado Moto Week”, o maior festival e encontro de motocicletas da América Latina (e um dos maiores do mundo), abre oficialmente a temporada 2024. O Capital Moto Week (CMW) ocorrerá de 18 a 27 de julho no Parque de Exposições da Granja do Torto em Brasília e, mais uma vez, espera receber cerca de 800 mil pessoas.

O CMW aposta na diversidade, talento e energia em seus 10 dias de programação, com mais de 100 shows de diversas vertentes do rock nacional. Além do público de 800 mil pessoas, a “Cidade da Moto” deve acolher cerca de 350 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o mundo nos 300 mil metros quadrados de área ocupada. 

O festival é um dos poucos no Brasil certificado como “Lixo Zero”. Em todos os anos zera as emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva do evento. O público terá acesso desde a experiências gastronômicas a espaços temáticos, como o Moto Bar, sem falar, claro, nos shows no palco principal.

“Somos um festival de estilo de vida e essa marca ganha cada vez mais peso. Convidamos todos a descobrir, vivenciar, sentir, experimentar o seu lado Moto Week. Seja nos negócios ou no entretenimento”, convoca Pedro Franco, CEO do CMW.

Uma novidade, e que mostra a importância do encontro, é que os principais shows serão transmitidos ao vivo na tv aberta pela Rede Globo Brasília. O canal carioca ainda exibirá o “Especial Capital Moto Week” em rede nacional, no dia 4 de agosto, com os melhores momentos do festival brasiliense.

Além disso, a produção confirmou todas as atrações principais. Como no ano passado, serão sete dias de shows abrangendo os dois fins de semana do festival. Começando com Raimundos (18) e terminando com Blitz e Fernanda Abreu (27), passando por CPM 22 (19), Humberto Gessinger (20), Sepultura (21), Detonautas (25) e Call The Police (26).

“Tratamos o rock com todo o respeito e o destaque que merece. Incluímos variadas vertentes do gênero representadas por esses nomes, presenteando nosso público com um line up diversificado e de responsa”, afirma Pedro Franco. 

A organização anunciará, em breve, as bandas vencedoras da seletiva do “Capital Moto Week”, que reuniu mais de 1,3 mil grupos. No total, serão mais de 100 shows de bandas de todo o Brasil.

No quesito gastronomia, diversos points famosos da capital já confirmaram presença no Capital Moto Week, como Alecrim, Amor Pipoca, BSB Grill, Dog da Igrejinha, Frango no Pote, Naturalle, Nonna Zica e Tudo do Porco. 

Assim como nos últimos anos, motociclistas sem garupa pagam, motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h. Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de seu responsável, menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal. 

O ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível, PCD tem acesso grátis e, se necessitar de acompanhante, este também tem gratuidade, pessoas com 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada.

Serviço

Capital Moto Week 2024

Quando: 18 a 27/07/2024
Onde: Parque Granja do Torto | Brasília (DF)

Ingressos: www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.