Manutenção preventiva

Caoa Chery convoca recall de Arrizo 5, Tiggo 5x e Tiggo 7

Ao todo, 162 unidades precisam verificar os balancins ou o cabeçote do motor 1.5 turbo

acessibilidade:
Caoa Chery convoca recall para Arrizo 5, Tiggo 5x e Tiggo 7. Fotos: Caoa Chery.

A Caoa Chery convoca os proprietários de unidades de Arrizo 5 fabricadas entre janeiro e fevereiro de 2019, Tiggo 5x produzidas de janeiro a abril de 2019 e de Tiggo 7 feitas em fevereiro e março do mesmo ano, para recall. Ao todo, são 162 modelos, sendo 58 do sedã e 104 dos SUVs. 

Segundo a montadora, os veículos equipados com propulsores 1.5 turbo flex podem apresentar eventual desgaste excessivo dos balancins do motor, podendo ocorrer desde ruídos anormais com redução progressiva do torque, até a parada repentina do motor. 

Em consequência, pode haver uma limitação do controle do veículo, expondo seus ocupantes e terceiros a riscos de colisões e acidentes com ferimentos e lesões graves ou até mesmo fatais.

A empresa orienta os proprietários a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a inspeção e eventual substituição dos balancins ou cabeçote do motor. O tempo de reparo, que é gratuito, leva cerca de 24 horas. Mais informações no site da Caoa Chery ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente no número 0800 772 4379.

Reportar Erro