Mais um

BYD apresenta mais um veículo no Brasil, a bola da vez é o Yuan Pro

O modelo chega para ser o SUV elétrico de entrada da marca e, apesar do nome, em nada se parece com o Yuan Plus

acessibilidade:
BYD Yuan Pro.
BYD apresenta mais um veículo no Brasil, a bola da vez é o Yuan Pro (fotos: BYD).

A BYD segue acelerada no Brasil. A montadora, que já lançou três veículos somente neste ano por aqui (Dolphin Mini, King e Song Pro) – sem contar o facelift do Tan –, acaba de apresentar mais um, Yuan Pro. O modelo chega para ser o SUV elétrico de entrada da chinesa no mercado brasileiro. Em versão única, ele sai por R$ 182.800.

Visualmente falando, o Yuan Pro é o modelo mais diferente da marca por aqui. Ele foge do estilo dos demais veículos da BYD no Brasil, a começar pela dianteira, que conta com dois detalhes idênticos e bem marcados na parte inferior do para-choque. 

A grade dianteira fechada, com o logo centralizado e o filete de LED que une as lanternas na tampa do porta-malas, são os detalhes mais parecidos com os irmãos. Ele ainda conta com airbumps nas laterais. Até a coluna C tem visual único, com linhas curvas.

Por dentro, o estilo também é bem diferente do visto no Yuan Plus, Dolphin ou Seal, por exemplo. Ele conta com console central elevado e de dois andares, característico de veículos premium. Mas a clássica tela rotativa da central multimídia está presente. No Yuan ela tem 12,8 polegadas.

BYD Yuan Pro.

O interior diferenciado conta com a clássica tela rotativa.

O conjunto mecânico elétrico também é diferente. Ele conta com um motor que gera 177 cavalos e 29,5kgfm de torque. A bateria 45,1kWh de capacidade, o que permite uma autonomia, no padrão PBEV do Inmetro de 250 quilômetros. Com isso, ele vai do zero aos 100km/h em 7,9 segundos, com velocidade máxima de 160km/h.

A bateria, do tipo Blade, pode ser carregada em pontos AC, com capacidade de carregamento de até 6,6kW/h (neste formato, ele leva pouco menos de sete horas para ir do zero aos 100% de carga). Em pontos DC, de corrente contínua, ele carrega em até 60kW/h, cerca de 45 minutos para uma carga completa.

BYD Yuan Pro.

A manopla do “câmbio” tem visual único.

Se o visual e o conjunto mecânico não são muito parecidos com os irmãos, a lista de equipamentos é bem semelhante com os últimos lançamentos, principalmente os híbridos King e Song Pro, ou seja, nada de sistema Adas ou teto solar. Ou seja, itens considerados básicos para um veículo de quase R$ 200 mil, mesmo que elétrico.

Ele vem com a central multimídia, com conexão sem fio via para Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital com tela de 8,8 polegadas, carregamento sem fio para celular, bancos dianteiros com ajustes elétricos, iluminação interna multicolor, chave sensorial e abertura das portas por meio de sistema NFC, ar-condicionado digital.

BYD Yuan Pro.

BYD Yuan Pro.

Na parte da segurança, seis airbags, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera 360º, auxiliar de partida em rampa, piloto automático, monitoramento de pressão dos pneus, freio de estacionamento eletrônico e controles de tração e estabilidade.

BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD apresenta mais um veículo no Brasil, a bola da vez é o Yuan Pro (fotos: BYD).
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.
BYD Yuan Pro.

Reportar Erro