SUVs híbridos

BYD apresenta a Fangchengbao, nova marca personalizada da chinesa

A montadora já mostra o primeiro veículo da novidade, o Bao 5, um super SUV híbrido que utiliza a inovadora tecnologia ‘Cell to Chassis’

acessibilidade:
Fangchengbao Bao 5.
BYD apresenta a Fangchengbao, nova marca personalizada da chinesa. Foto: BYD.

A BYD apresenta uma nova marca de veículos sob seu “guarda-chuva”, a Fangchengbao. A mais nova divisão de modelos personalizados da chinesa chega junto com outra novidade, a inovadora e sofisticada plataforma super híbrida DMO e já apresenta um veículo, o Bao 5, um super SUV off-road híbrido, além de outros dois conceitos, o Bao 8 e Bao 3.

Para Wang Chuanfu, presidente da BYD, a Fangchengbao redefinirá a experiência ao dirigir, oferecendo uma mistura incomparável de tecnologia e personalização para os motoristas, impulsionando uma “revolução” no mercado de veículos de energia limpa, transformando carros em produtos exclusivos e sob medida para cada comprador.

O nome da nova marca “Fangchengbao”, derivado da fonética chinesa, simboliza uma combinação de precisão (Fangcheng para “fórmula”) e agilidade (Bao para “leopardo”), introduzindo uma série de tecnologias especiais, incluindo a Plataforma Super Híbrida Off-Road de Modo Duplo (DMO), que também foi lançada no evento.

Ainda segundo a BYD, a Fangchengbao busca a junção das mais avançadas tecnologias de energia limpa e dos anseios dos consumidores, criando uma experiência sem precedentes no fora da estrada, acelerando em uma pista de corrida, andando por cidades ou buscando emoções no dia a dia, uma experiência de direção exclusiva para cada cenário.

A BYD revelou também a inovadora DMO Super Hybrid Off-Road Platform, uma plataforma híbrida dupla off-road. Ela impulsionará os veículos da Fangchengbao, prometendo uma experiência 4×4 transformadora ao mesmo tempo que proporciona muita eficiência energética com o uso das mais avançadas tecnologias.

A DMO aproveita a experiência da BYD em chassis de alto desempenho, tração nas quatro rodas elétrica inteligente e trens de força off-road. Como resultado, ela alcança um equilíbrio incomparável entre segurança do veículo, potência no 4×4 e menor consumo de energia.

Em vez de modificações tradicionais que aumentam o peso e aumentam os riscos de capotamento, a DMO funde de forma inovadora a bateria Blade e a estrutura de aço de alta resistência do chassis do veículo, evoluindo para a tecnologia “Cell to Chassis”, que aumenta a segurança geral do veículo e, principalmente da bateria durante cenários extremos de off-road.

A plataforma também possui recursos como o sistema híbrido elétrico EHS longitudinal e um trem de força de tração traseira off-road pioneiro na indústria, bem como o motor Xiaoyun longitudinal de alto desempenho, fornecendo uma potência de sistema formidável de mais de 500kW.

Além disso, os veículos DMO utilizam a tecnologia de controle de torque inteligente para minimizar o raio de viragem para apenas 3,4 metros. Graças à sua condução potente e controle eletrônico preciso, os usuários podem dirigir sem esforço por terrenos pantanosos, montanhas acidentadas, encostas cheias de cascalho e muitos outros terrenos extremos com a tecnologia. Equipados com três bloqueios diferenciais, os motoristas podem alternar para a marcha lenta, projetada para cenários off-road, com um simples toque no botão.

O Bao 5 surge como um super SUV off-road híbrido equipado com tecnologias-chave como a DMO e sistema de controle de corpo hidráulico DiSus-P. Seu design combina perfeitamente a estética industrial com potência robusta, proporcionando estabilidade e segurança incomparáveis para os usuários.

Como uma marca que enfatiza a customização, a Fangchengbao oferece ao Bao 5 uma variedade de estruturas que podem ser integradas ou ajustadas de forma flexível. A marca deve divulgar outras informações sobre o novo modelo no próximo salão do automóvel chinês, em Chengdu, a partir de 25 de agosto.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.