BYD confirma mais um modelo elétrico para o Brasil, o coupé Seal
O esportivo inaugura a exclusiva tecnologia ‘cell-to-body’ da gigante chinesa, que aumenta a garantia dos modelos elétricos por aqui
Após o Dolphin, a BYD confirma mais um modelo da família de veículos elétricos inspirados nos mares, o Seal. O coupé esportivo de alto desempenho será lançado ainda neste ano no Brasil e inaugura uma exclusiva tecnologia de uso das baterias da gigante chinesa.
O Seal é o primeiro veículo da marca a adotar a tecnologia “cell-to-body” (CTB), uma inovação que atua de forma integrada com a bateria Blade e a estrutura da carroceria, aumentando a segurança do veículo.
Segundo a montadora, a tecnologia CTB permite que a bateria Blade atue como piso da carroceria, formando uma estrutura única, em camadas sobrepostas, entre a própria bateria e o piso. Ela afirma que este sistema pode assegurar uma rigidez de torção de 40.500N.m/º, equivalente a de automóveis de luxo.
A tecnologia CTB garante também uma vida útil mais longa e maior espaço interno ao veículo. Outra grande vantagem é garantir uma vedação perfeita que permite ao modelo ficar mais baixo em relação ao solo e com excelente estabilidade, aumentando o seu desempenho esportivo e performance.
De acordo com a chinesa, particularmente no Seal, a CTB mostrou um coeficiente de arrasto de apenas 0,219Cd. Com a nova tecnologia, a bateria Blade se torna uma fonte de energia com recarregamento muito rápido. A marca afirma que, em apenas 15 minutos de carga, o Seal é capaz de rodar até 300 quilômetros.
Sem maiores informações. Além da tecnologia CTB e do visual externo, a única coisa que a marca divulgou é que o conjunto mecânico do Seal será capaz de gerar impressionantes 538 cavalos, potência maior que do poderoso Han EV e seus 517 cavalos.
Além do Seal, a BYD anuncia uma mudança na garantia de todos os veículos elétricos da marca no Brasil. Agora, todos passam a contar com oito anos de garantia, ou 200 mil quilômetros, para os motores elétrico e controller. A bateria Blade continua com garantia dos mesmos oito anos, mas sem limite de quilometragem. Outra novidade é a ampliação do prazo para revisões periódicas do Dolphin, que passa a ser de 20 mil quilômetros.