Dois tempos

Brasileira MXF apresenta a nova motocicleta off-road 250 TSX

A moto vem equipada com guidão 997, mesas CNC Cross Fixed e aros especiais da série Enduro, punhos Lock on e motor dois tempos

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MXF 250 TSX.
Brasileira MXF apresenta a nova motocicleta off-road 250 TSX (foto: MXF).

A montadora brasileira de veículos off-roads MXF apresenta uma nova motocicleta, a 250 TSX. A novidade é equipada com um objeto de adoração dos apaixonados pelo universo fora de estrada, o motor dois tempos, um clássico do automobilismo. 

Em motocicletas off-roads, este componente oferece uma resposta rápida, uma entrega ágil e é caracterizado por seus distintos sinais de fumaça, cheiro e ruídos. Embora tenham sido populares nas décadas de 70 e 80, os motores dois tempos nunca perderam seu apelo. 

“Trouxemos uma moto potente, ágil e robusta, que incorpora toda a adrenalina característica do motor dois tempos. Essa descrição envolvente reflete a essência da nova 250 TSX, agora disponível nas revendas parceiras da empresa em todo o Brasil”, afirma Luiz Henrique Fontes, diretor técnico da MXF.

A 250 TSX conta com equipamentos interessantes, além do motor de dois tempos. Ela vem com guidão 997, que proporciona maior controle em terrenos mais difíceis, mesas CNC Cross Fixed e aros especiais da série Enduro, punhos Lock on, que garante uma substituição mais ágil e prática e protetor de pinhão para preservar a integridade mecânica. 

A moto ainda conta com pedal de partida, um acessório responsável por ligar o motor, sistema link CNC e ventoinha automática, que combina potência bruta com controle refinado. De acordo com Fontes, apesar do uso cada vez menor, a partida por pedal continua de extrema importância para motos deste tipo. 

“A partida por pedal otimiza o uso da bateria. Imagine uma moto como essa em uma competição, onde exige múltiplas partidas em um curto período de tempo. Em uma elétrica, esse excesso pode superaquecer e comprometer o sistema de partida”, explica o técnico.

O motor da 250 TSX é um dois tempos monocilíndrico de 224 cilindradas refrigerado a água, com embreagem multi discos banhadas a óleo e transmissão de seis velocidades, a suspensão dianteira é SZC com regulagem de compressão e retorno e válvula de alívio de ar e a dianteira tem regulagem de pré-carga da mola. Os freios são a disco ventilado com pistão duplo nas duas rodas, de 260mm na frente e 220mm atrás.

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