No PIM

Brasileira CFMoto expande planta da marca no Polo Industrial de Manaus

Segundo a montadora de modelos off-road, a capacidade produtiva da fábrica manauara deve dobrar de tamanho ainda neste ano

acessibilidade:
Linha produtiva da CFMoto em Manaus.
Brasileira CFMoto expande a planta da marca no Polo Industrial de Manaus (foto: CFMoto).

A CFMoto, marca do grupo paulista Unique, amplia a fábrica de veículos off-road localizada no Polo Industrial de Manaus (PIM), na capital do Amazonas. Segundo a empresa, a planta manauara tem potencial para dobrar a produção de quadriciclos ainda neste ano.

Além disso, a marca conta com uma nova rota de investimentos. Assim, a CFMoto Brasil projeta, com as vendas, crescer até 40% em 2024. A marca afirma que, desde o início do processo, houve um expressivo aumento na produção.

“Registramos um crescimento médio de 65% ao ano na produção de veículos em Manaus entre os anos de 2019 até 2023. Agora, a fábrica tem potencial para dobrar a produção de veículos neste ano”, afirma Bruno Ricomini, diretor da fábrica em Manaus. 

Assim, para atingir a meta, a unidade fabril da empresa no PIM, inaugurada em 2019, passou recentemente por modernização e expansão significativa, com o dobro do espaço e com a possibilidade de dobrar a capacidade produtiva, além de um estoque para mais de duas mil unidades.

“Com a ampliação das instalações, estamos aumentando nossa capacidade de produção, o que nos permitirá atender à crescente demanda por nossos veículos e expandir ainda mais nossa presença no mercado nacional”, completa Gabriel Maschietto, sócio-diretor do Grupo Unique. 

Uma das consequências da ampliação da fábrica é a geração de novos postos de emprego na região, tanto para a unidade fabril, quanto para toda a cadeia produtiva, com fornecedores. 

“Acreditamos firmemente em nosso papel de contribuir para o desenvolvimento econômico e social de nossa região e do Brasil como um todo”, acrescenta Maschietto.

Para o diretor comercial do grupo, Ricardo Kasaki, o novo espaço não é apenas maior, mas também incorpora as mais recentes tecnologias e práticas de fabricação, garantindo uma maior eficiência, qualidade e sustentabilidade em todo o processo produtivo. “Além disso, sua arquitetura moderna e funcional reflete nossa visão de inovação e progresso”, destaca.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.