Boas ações

BMW reabre ‘Centro Social’ para formação de jovens em Araquari (SC)

Diariamente, 30 jovens assistem às aulas do ‘Geração BMW’, projeto de formação para o mercado de trabalho

acessibilidade:
Planta BMW em Araquari (SC).
BMW reabre ‘Centro Social’ para formação de jovens em Araquari (SC) (foto: BMW).

A BMW reabre as portas do Centro Social da marca na planta de Araquari, no interior de Santa Catarina, em uma cerimônia com a presença de lideranças da montadora no Brasil e representantes de autoridades locais. As instalações passaram por manutenções durante os últimos meses e o espaço foi revitalizado para atender jovens da região.

Segundo a alemã, as instalações possuem salas de aula, auditório com 110 lugares, biblioteca, quadras esportivas e áreas de convivência em meio a árvores. 

“Estamos muito felizes em reabrir o Centro Social e receber os jovens da região em uma estrutura que proporciona bem-estar e incentiva os estudos”, afirma Gleide Souza, diretora de relações governamentais do BMW Group América Latina. 

O Centro funciona desde setembro como a casa do programa “Geração BMW”, projeto de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT) no município de Araquari, realizado em parceria entre a BMW e a Espro (Ensino Social Profissionalizante), associação filantrópica que há mais de 40 anos ajuda adolescentes a conquistar o primeiro emprego.

“É com grande prazer que reiniciamos as atividades do centro social, agora com foco na preparação dos jovens da nossa região para ingressar no mercado de trabalho. Estamos trabalhando junto com o município de Araquari para gerar novas perspectivas e desenvolvimento social na nossa comunidade”, aponta Otávio Rodacoswiski, diretor geral da planta de Araquari.

O Geração BMW terá duração de oito meses e atende 30 adolescentes de Araquari, com idades entre 15 e 18 anos. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira e têm o objetivo de desenvolver competências, habilidades e atitudes necessárias para que tenham condições reforçadas para ingressar no mercado de trabalho. 

Os estudantes aprendem sobre temas como, marketing pessoal, educação financeira, iniciação ao inglês e introdução ao mercado automotivo, além de participarem de imersões em diferentes áreas da empresa. O programa é gratuito e os jovens também recebem kit escolar com uniforme, material didático, lanche e auxílio-transporte.

Reportar Erro