Superesportiva nacional

BMW Motorrad inicia a produção da nova S1000 RR no Brasil

A superesportiva, com mais de 200 cavalos de potência, terá versão com carenagens e rodas em fibra de carbono

acessibilidade:
BMW Motorrad S1000 RR.
BMW Motorrad inicia a produção da nova S1000 RR no BrasiL. Fotos: BMW.

A BMW Motorrad inicia a produção da linha 2023 da superesportiva S1000 RR, uma das motocicletas mais potentes fabricadas no Brasil. Feita na planta do Polo Industrial de Manaus (PIM), no Amazonas, a motocicleta tem previsão de chegar às concessionárias da marca pelo país a partir de maio.

Visualmente, o modelo está ainda mais esportivo. Segundo a BMW, os difusores de ar na dianteira ajudam na aerodinâmica em altas velocidades e proporcionam mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos. O item, muito utilizado em motocicletas de competição, deixa o modelo ainda mais exclusivo. 

Disponível em três versões (Premium, M e M Carbon), a nova S 1000 RR chega recheada de itens de série. O “M Chassi”, componente que permite a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro, está presente nas três opções e permite uma configuração ainda mais refinada na busca pela performance extrema nas pistas.

Outra novidade é a “Corrente M Endurance” de série, juntamente com a bateria de lítio M e o para-brisa alto, proporcionando mais aerodinâmica para o piloto. Com revestimento de carbono tipo diamante, a corrente reduz perdas por atrito e desgaste, além de ajudar na performance, e contribuir para uma maior durabilidade.

BMW Motorrad S1000 RR.

A versão topo de linha, até as rodas são feitas de fibra de carbono.

Na versão Premium M Carbon, topo de linha do modelo, como o próprio nome já diz, os destaques são os componentes feitos em fibra de carbono, que mescla resistência com leveza. Nela, paralamas, capas da corrente e do pinhão, carenagens, laterais e até mesmo as rodas são feitas com o material.

A superesportiva é equipada com o potente motor quatro cilindros de 999cc que, agora, gera 210 cavalos a 13.750rpm e 11,5kgfm de torque 11.000rpm. O propulsor está alinhado à transmissão de seis velocidades e quatro modos de pilotagem (Rain, Road, Dynamic e Race). 

BMW Motorrad S1000 RR.

BMW Motorrad S1000 RR.

Para quem vai rodar com a alemã nas pistas, há o Modo Pro, que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem, assim como o controle de largada, limitador de pit-lane e o shift assistant pro, para mudanças ultra rápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem.

O painel de instrumentos tem ampla gama de informações por meio da tela TFT de 6,5 polegadas. A S1000 RR ainda conta com conjunto óptico full LED.

BMW Motorrad S1000 RR.
BMW Motorrad inicia a produção da nova S1000 RR no BrasiL. Fotos: BMW.
BMW Motorrad S1000 RR.
BMW Motorrad S1000 RR.
BMW Motorrad S1000 RR.
BMW Motorrad S1000 RR.
BMW Motorrad S1000 RR.
BMW Motorrad S1000 RR.
BMW Motorrad S1000 RR.
BMW Motorrad S1000 RR.
BMW Motorrad S1000 RR feita no Brasil.
BMW Motorrad S1000 RR.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.