Aventureiras

BMW Motorrad apresenta as novas motocicletas da família F GS

As aventureiras médias F 800 GS, F 900 GS e F 900 GS Adventure são produzidas na planta de Manaus da marca alemã

acessibilidade:
Linha BMW Motorrad F GS.
BMW Motorrad apresenta as novas motocicletas da família F GS (fotos: BMW).

A BMW Motorrad apresenta as novas motocicletas da linha F GS (F 800 GS, F 900 GS e F 900 GS Adventure). As motos já estão sendo produzidas na planta da alemã no Polo Industrial de Manaus desde 29 de maio e, estarão disponíveis nas concessionárias da marca a partir do dia 18 de julho. No entanto, a montadora não divulgou os preços delas.

As motocicletas ampliam significativamente a gama de produtos da BMW Motorrad no Brasil. Em comum, as três compartilham o mesmo motor. Um dois cilindros em linha de 895cm³, mas com calibrações diferentes entre a F 800 e a F 900. 

Na F 800 GS o propulsor rende 87 cavalos e 9,1kgfm de torque. Já nas F 900, ele gera 90 cavalos a 6.750rpm e 9,3kgfm a 6.750rpm. Os três modelos são equipados com câmbio de seis marchas e corrente M-Endurance. Além do aumento na potência máxima, de 10 cavalos cada, os novos motores também são caracterizados por uma curva de torque mais linear.

“Estamos orgulhosos por contribuir com a inovação e o crescimento do setor de motocicletas no país por meio da nossa produção em Manaus. Esses novos modelos chegam para deixar o lineup da BMW Motorrad Brasil ainda mais completo e desejado”, afirma Alex Donatti, diretor da fábrica BMW em Manaus, a única dedicada a motos fora da Alemanha.

BMW Motorrad F 800 GS.

BMW Motorrad F 800 GS.

Disponível em três versões (GS, GS Plus e GS Plus Triple Black com kit baixo), a nova F 800 GS vem de série com alarme antifurto, iluminação full LED, ajuste do pedal de câmbio, manoplas aquecidas, painel de TFT e conectividade com o BMW Motorrad Connected, chave sensorial, protetor de mãos, suporte para malas laterais e três anos de garantia. 

Além disso, as versões Plus vêm equipadas com suporte para Top Case, controle de velocidade de cruzeiro, cavalete central e preparação para dispositivos de navegação, de acordo com a opção escolhida.

BMW Motorrad F 900 GS.

BMW Motorrad F 900 GS.

A F 900 GS chegará em cinco versões (GS, GS Plus, GS Trophy, GS Trophy com kit baixo e GS Trophy Pro). Todas com ajuste de pré-carga, ajuste dos pedais de freio e câmbio, compressão e retorno da suspensão, corrente M-Endurance, iluminação full LED, manoplas aquecidas, painel TFT, conectividade Motorrad Connected, protetor de mãos, controle de pressão dos pneus, escapamento Akrapovic, chave sensorial e três anos de garantia.

De acordo com a versão, o modelo pode ganhar assistente de troca de marchas PRO, modos de pilotagem PRO, preparação para dispositivo de navegação, controle de cruzeiro e, no caso da versão topo de linha, guidão com riser (+24mm), suspensão dianteira Showa ajustável e traseira ZF/Sachs.

BMW Motorrad F 900 GS Adventure.

BMW Motorrad F 900 GS Adventure.

Já a F 900 GS Adventure chegará em única versão, com duas opções de cores (cinza ou preto), Segundo a marca, ela é ideal para quem busca pegar a estrada. Entre seus equipamentos, destacam-se o tanque de combustível com 23 litros de capacidade, suspensão com ajuste eletrônico, suporte para Top Case e malas laterais, modos de pilotagem PRO e assistente de troca de marchas PRO, cavalete central, faróis auxiliares, protetor de motor em alumínio, ABS Pro e Controle Dinâmico de Tração.