Ano acelerado

BMW confirma i5 e outros 14 lançamentos no Brasil em 2024

O novíssimo sedã elétrico será o primeiro de uma série de novidades da alemã por aqui, que já tem a segunda geração do X2 confirmada também

acessibilidade:
BMW i5.
BMW confirma i5 e outros 14 lançamentos no Brasil em 2024 (foto: BMW).

Há pouco tempo, a BMW confirmou o lançamento da segunda geração do X2 no Brasil, inclusive com sua variante elétrica, o iX2. Mas ele não será a primeira novidade da marca em 2024 por aqui, mas sim outro modelo eletrificado, o i5. A alemã acaba de confirmar que a versão totalmente elétrica do Série 5 será o primeiro de 15 lançamentos no ano que vem.

De acordo com a montadora, 2024 será um ano de “pé no fundo do acelerador”. A marca prepara inúmeras novidades para o mercado brasileiro, além do aumento já anunciado da capacidade de produção da planta local, em Araquari, Santa Catarina. 

Ao todo, serão 15 novidades, que a BMW não deixou clara se serão todas de veículos novos ou se, em alguns casos, serão apenas a adição de novas versões. Por exemplo, a marca não afirmou se o já confirmado X2 contará como um lançamento apenas ou dois, já que serão duas opções distintas, com o iX2 reforçando a linha de elétricos.

O que é certo é que a alemã confirmou que o primeiro lançamento do ano será o i5, a variação totalmente elétrica do novíssimo Série 5. O modelo chegará aqui apenas seis meses depois do lançamento mundial, feito na Europa em setembro. 

Segundo a marca, isso reforça o compromisso da montadora em oferecer o melhor para os clientes brasileiros, na sequência dos lançamentos globais.

O i5 será o sexto modelo totalmente elétrico no portfólio da BMW no Brasil. O sedã se juntará aos SUVs iX1, iX3 e iX e aos três volumes i4 e i7. Dessa forma, a alemã oferecerá sua gama mais completa e tecnológica de modelos totalmente elétricos no mercado brasileiro, reforçando o compromisso do grupo com um futuro elétrico, circular e digital.

A BMW afirma que os outros modelos serão revelados ao longo de 2024. Segundo ela, as novidades serão em vários segmentos de atuação da montadora no Brasil.

Reportar Erro