BMW comemora a marca de 200 mil carros vendidos no Brasil
Destes, cerca de 90 mil foram produzidos no país e o Série 3 representa 40% das vendas totais por aqui
A BMW comemora uma importante marca no Brasil, a de 200 mil carros vendidos por aqui. O que, segundo a montadora, reflete a excelência dos produtos e o compromisso da alemã com os clientes brasileiros desde que desembarcou oficialmente no país, em 1995.
A alemã afirma que, desde sua chegada oficial ao mercado brasileiro, tem consistentemente impressionado os entusiastas de automóveis em todo o país com uma gama de veículos que combinam elegância, desempenho, inovação e um portfólio de produtos diversificado.
“Essa realização notável é um testemunho do compromisso incansável de nossa equipe em se antecipar na compreensão das necessidades dos nossos clientes e se dedicando em oferecer a melhor experiência do segmento premium a eles. O empenho de todos os envolvidos na produção, e da nossa rede de concessionárias espalhadas pelo Brasil fazendo um trabalho brilhante nas vendas e assistência aos consumidores, foram cruciais para alcançarmos este feito”, celebra Michele Menchini, diretora de vendas da BMW.
Segundo a marca, das 200 mil unidades, o destaque fica para o Série 3, modelo feito por aqui – na planta de Araquari, em Santa Catarina – e o veículo premium mais vendido do país em 2022 e se encaminhando para o bicampeonato neste ano. Ele foi responsável por aproximadamente 40% das vendas totais da BMW no Brasil.
A planta catarinense também desempenhou um papel essencial nesta conquista. Inaugurada há nove anos, ela foi responsável pela comercialização de mais de 90 mil das 200 mil unidades da marca por aqui. Ou seja, dos 28 anos de Brasil, a fábrica esteve presente em apenas um terço do tempo, mesmo assim, responsável por quase metade das vendas.
Além do Série 3, a planta em Santa Catarina produz os SUVs X1, X3 e X4 e, como indicam os números, tem sido fundamental na fabricação dos veículos da montadora alemã, que garante que continuará sua jornada de sucesso no Brasil.