Boas ações

Audi, Porsche e Projeto Pescar abrem inscrições para curso automotivo

O programa chega à sétima edição e atingirá mais de 100 alunos capacitados para trabalharem com veículos

acessibilidade:
Audi, Porsche e Projeto Pescar.
Audi, Porsche e Projeto Pescar abrem inscrições para curso automotivo (foto: Porsche).

A Audi e a Porsche, em parceria com o Projeto Pescar, abrem as inscrições para a turma 2025 do “Pescar”, curso multidisciplinar de capacitação automotiva direcionado a alunos da rede pública de ensino da cidade de São Paulo (SP), que atendam aos requisitos da pré-seleção. 

As aulas serão ministradas na unidade Santo Amaro da Universidade São Judas, oferecendo um ambiente universitário seguro e confortável aos estudantes. As inscrições podem ser realizadas de 18 a 23 de novembro.

O projeto “Pescar Audi & Porsche” tem o apoio Institucional dos grupos de concessionários BEXP, Stuttgart, Caraigá e também do Instituto Eurobike. O conteúdo do curso é ministrado por uma educadora social da Fundação Projeto Pescar e por funcionários voluntários das marcas. 

O programa inclui disciplinas básicas como Português, Matemática e Inglês, passando por conteúdos técnicos como Mecânica, Comunicação Empresarial, Atendimento ao Cliente, inclusive abordando questões contemporâneas e sociais pertinentes neste momento de trabalho remoto e híbrido, como Gestão de Tempo e Aprendizagem Autônoma.

“É inspirador acompanhar a evolução desses jovens ao longo do curso, e as portas que são abertas a eles no mercado de trabalho ao fim das atividades. Queremos criar novas perspectivas profissionais aos jovens e o projeto vem sendo um divisor de águas na vida desses estudantes, ampliando os seus horizontes e criando novos objetivos na vida deles”, aponta Daniel Rojas, presidente da Audi do Brasil.

O curso terá início com uma aula inaugural no Centro de Treinamento Audi & Porsche. Na ocasião, estão previstas as presenças dos executivos das duas marcas para darem as boas-vindas aos selecionados, com Peter Vogel, CEO da Porsche Brasil, e Daniel Rojas, Presidente da Audi do Brasil. 

Além disso, colaboradores e convidados das marcas estarão presentes para contar suas histórias profissionais e o papel da educação e construção da carreira na indústria automotiva brasileira.

“Porsche é uma marca para aqueles que buscam realizar os seus sonhos. Neste sentido, acreditamos que a educação de qualidade tem um papel transformacional na vida das pessoas. Este programa vocacional foi desenvolvido para capacitar estes jovens a ingressarem com sucesso no mercado de trabalho, dando o primeiro passo em suas jornadas profissionais”, afirma Peter Vogel, CEO da Porsche Brasil.

O curso tem a duração de 960 horas, incluindo 160 horas de Mecânica Veicular. Estão aptos a participar jovens com idade de 16 a 19 anos, com escolaridade a partir do sétimo ano do Ensino Fundamental em andamento ou Ensino Médio em andamento ou completo. 

Para pessoas com deficiência, não há limitação de idade e escolaridade. O curso oferece gratuitamente alimentação, transporte e uniforme. O cronograma contará ainda com atividades culturais em museus e teatros, além de visitas às concessionárias e eventos específicos promovidos pelos fabricantes.

“A São Judas tem muito orgulho em acolher os jovens do Projeto Pescar. Essa parceria converge com a missão de capacitá-los para os desafios reais do mercado de trabalho e por isso a São Judas abre as portas mais uma vez para que se sintam acolhidos em um ambiente de aprendizado e de desenvolvimento”, afirma Guilherme Daflon, diretor da São Judas.

Após o fim do curso, os alunos recebem apoio para encontrarem posições no mercado de trabalho e, em alguns casos, são oferecidas vagas dentro do grupos Audi e Porsche no Brasil. As inscrições para a edição 2025 do curso podem ser realizadas no site da Fundação Pescar.

“A parceria com a Audi e a Porsche é fundamental para o sucesso do Projeto, evidenciando o forte engajamento das empresas em proporcionar uma experiência educacional e profissional de alta qualidade para os jovens. Desde o primeiro dia de aula, ficou clara a dedicação das equipes envolvidas, que garantiram infraestrutura completa e suporte em vários aspectos, promovendo acessibilidade e um ambiente acolhedor. Com organização e apoio contínuos, o Programa segue transformando vidas, destacando-se pelo comprometimento no atendimento e pelo impacto positivo na formação dos jovens”, celebra Ézio Rezende, superintendente de impacto social da Fundação Projeto Pescar.

Reportar Erro