Inovação

Audi inaugura primeira loja global da marca em São Paulo

Com experiência progressiva e imersão digital, a concessionária recebeu investimentos de R$ 8 milhões para propiciar um estilo de compra inédito

acessibilidade:
Concessionária Audi Morumbi.
Audi inaugura primeira concessionária global da marca em São Paulo. Foto: Audi.

A Audi do Brasil anuncia o lançamento da Audi Morumbi em São Paulo, primeira concessionária global da marca das quatro argolas com conceito de experiência progressiva e imersão digital. Realizado em parceria com a matriz, o novo espaço recebeu investimentos de R$ 8 milhões para proporcionar uma experiência de compra inédita e disruptiva. 

A nova unidade é também a primeira da fabricante com foco exclusivo em veículos eletrificados, oferecendo duas estações de recarga para modelos híbridos e elétricos.

“Estamos na vanguarda da mobilidade sustentável e buscamos ampliar esse pioneirismo na jornada do cliente desde o seu primeiro contato com o veículo. Dessa forma, desenvolvemos um espaço tecnológico, conectado e intimista, alinhado ao nosso pilar de sustentabilidade e inovação, de modo a oferecer uma experiência progressiva e sem precedentes ao público”, aponta Daniel Rojas, presidente da Audi do Brasil.

O novo espaço de 750 metros quadrados tem projeto assinado pela empresa Schimidhuber, em parceria com o renomado arquiteto paulista Guilherme Mattos e o carioca Pedro Rivera, da Rua Arquitetos, e aposta no conceito de galeria de arte, onde os automóveis estão dispostos entre amplos quadros retroiluminados e recursos tecnológicos de ponta. 

Com tons quentes e materiais naturais, a concessionária Flagship aposta em inovações tecnológicas, com destaque o painel digital em LED de alta resolução, chamado Digital Retail Module (DRM), que ocupa uma área de 10 metros quadrados e proporciona uma experiência mais interativa e agradável ao cliente.

Concessionária Audi Morumbi.

Além dos carros, há quadros gigantescos pelo espaço.

O painel é integrado a uma TV touch de 52 polegadas que, conectados ao configurador de veículos, permite aos clientes inúmeras possibilidades de personalização do modelo escolhido de acordo com as suas preferências e necessidades, entre elas a possibilidade de até mesmo ingressar digitalmente no veículo. 

Outra novidade presente nessa tecnologia é o 3D Remote Experience, na qual é possível configurar os veículos por meio de um iPad e projetá-los em painéis digitais. Além disso, haverá um expert de produto e tecnologia da marca para manipular os dispositivos e auxiliar o cliente a explorar o universo digital da concessionária.

A concepção da loja foi idealizada com menor quantidade de veículos no showroom e priorização das áreas de circulação, integração e convivência, em linha com o conceito “Audi City”, recém-inaugurado na cidade de Wolfsburg, na Alemanha. 

Concessionária Audi Morumbi.

Nova concessionária Audi Morumbi.

O espaço conta com um projeto exclusivo de iluminação, com luzes indiretas nas áreas comuns e focadas nos veículos, criando um ambiente acolhedor e humanizado. Já a área de conveniência conta com espaço para café e loja exclusiva com produtos Audi Collection.

A nova Audi Morumbi representa um projeto piloto de experiência progressiva que servirá para atualizar a arquitetura corporativa da marca em escala global. A concessionária já conta com dois carregadores de alta velocidade de 50 KW-DC, sendo um localizado na área externa e outro na área interna.

Concessionária Audi Morumbi.
Concessionária Audi Morumbi.
Concessionária Audi Morumbi.
Concessionária Audi Morumbi.
Concessionária Audi Morumbi.
Concessionária Audi Morumbi.
Concessionária Audi Morumbi.
Audi inaugura primeira concessionária global da marca em São Paulo. Foto: Audi.

Reportar Erro