De 150kW

Audi inaugura carregadores ultra rápidos em oito cidades pelo país

Os pontos foram instalados em Curitiba, Maringá, Balneário Camboriú, Blumenau, Florianópolis, Uberlândia, Rio Preto e Teresina

acessibilidade:
Carregador Audi de 150kW
Audi inaugura carregadores ultra rápidos em oito cidades pelo país. Foto: Audi.

A Audi é uma das marcas que está investindo na instalação de carregadores de 150kw, os super rápidos, pelo Brasil. A primeira leva dos pontos de recarga acaba de ser inaugurada em oito cidades pelo país. Além disso, a marca anuncia a ampliação da rede de concessionárias homologadas para comercializar modelos elétricos. 

Neste primeiro momento, as cidades que contam com o carregador super rápidos são: Curitiba e Maringá no Paraná, Balneário Camboriú, Blumenau e Florianópolis em Santa Catarina, Uberlândia em Minas Gerais, Teresina no Piauí e Rio Preto em São Paulo.

A inauguração da primeira estação de recarga ultrarrápida ocorreu na concessionária Audi Center Alto da XV, em Curitiba, que é uma das líderes em vendas de veículos elétricos da marca em todo o país, com 26 unidades vendidas ao longo deste ano. 

No acumulado geral, a marca já comercializou 429 modelos 100% elétricos neste ano, um crescimento de 87% em relação a 2021. Além disso, a marca das quatro argolas pretende, no início de 2023, ter a rede completa de concessionários abastecida com o equipamento.

“Nós temos atualmente oito estações de recarga ultrarrápida espalhadas na rede de concessionários e, até o fim do ano, iremos quase quadruplicar esse número. Isso reforça o nosso compromisso em desenvolver, de forma consistente e contínua, a infraestrutura da eletromobilidade no país”, afirma Daniel Rojas, presidente da Audi do Brasil.

Os carregadores DC de até 150kW oferecem a tecnologia Enel X Way, linha global de negócios dedicada à mobilidade elétrica no Brasil. São inteligentes e capazes de carregar dois veículos elétricos simultaneamente. 

O gerenciamento remoto da rede de carregadores se torna possível quando conectados à plataforma Evos, por meio do monitoramento de status dos equipamentos, histórico de uso e consumo de energia elétrica em cada local. A energia utilizada pelos carregadores também pode contar ainda com certificados internacionais de energia renovável (I-RECs).

“A Audi é uma das nossas principais parceiras no Brasil e há um ano atuamos em conjunto para oferecer mais segurança, comodidade e qualidade no serviço de recarga em lugares estratégicos. A Enel X Way está investindo fortemente na ampliação da infraestrutura de pontos de recarga em território nacional, apostando em soluções com inteligência e conectividade, para atender a demanda crescente por veículos elétricos no país”, aponta Paulo Roberto Maisonnave, o responsável pela Enel X Way Brasil.

Em 2020, a Audi anunciou o investimento de R$ 10 milhões na ampliação da rede de recarga elétrica no país. Desde então, instalou cerca de 100 pontos de recarga AC e, na sequência, passou a focar nos carregadores mais rápidos DC e inaugurou a primeira estação de recarga ultrarrápida em parceria com EDP, Porsche e Volkswagen. 

No final de 2021, a marca anunciou o investimento de R$ 20 milhões na eletrificação integral de sua rede de mais de 40 concessionários em todo o país, que passaram a disponibilizar gratuitamente o carregador de 150kW aos seus clientes.

Reportar Erro