Audi e Latam renovam parceria de embarque remoto em Congonhas
Clientes ‘Black Signature’ da companhia aérea utilizam modelos da montadora no traslado entre o portão e o avião
No fim de 2023, a Audi e a Latam firmaram uma parceria inédita ao oferecer aos clientes “Black Signature” da companhia aérea o serviço de embarque premium com veículos elétricos da montadora alemã nos portões remotos do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Agora, as duas empresas renovam o acordo para 2025.
Segundo as marcas, em um ano, foram realizados quase 50 mil embarques premium em modelos Q8 etron, o SUV elétrico da montadora das quatro argolas. Agora, além de renovarem a parceria, a marca atualiza a frota de veículos para modelos da linha 2025.
“Inovação faz parte do DNA da Audi e chegou o momento de celebrarmos os resultados que obtivemos após um ano desta parceria com a Latam. Estamos muito orgulhosos em proporcionar de forma pioneira esse serviço que combina eficiência, luxo e sustentabilidade, elevando o patamar da experiência de voo aos viajantes”, afirma Gerold Pillekamp, head de marketing e comunicação da Audi do Brasil.
Para realizar o trajeto entre os portões de embarque remoto e as aeronaves para os quase 40 mil passageiros nos últimos 12 meses, os cinco Q8 e-tron disponíveis percorreram mais de 80 mil quilômetros dentro do aeroporto de Congonhas. Isto significa que mais de 15 toneladas de CO² deixaram de ser emitidas, pelo fato dos veículos serem elétricos.
Segundo as empresas, a consolidação da parceria também é celebrada com a renovação da frota para o próximo ano. A partir de janeiro, todos os cinco Q8 e-tron serão substituídos por modelos 2025. Lançado no ano passado no Brasil, o SUV elétrico inaugurou a nova identidade visual da marca das quatro argolas no país.
O serviço de transfer para clientes “Black Signature” da Latam em parceria com a Audi está disponível todos os dias da semana, das 6h às 23h. Ao se apresentar em um dos portões de embarque remoto de Congonhas (13 ao 22), o cliente “Black Signature” é encaminhado ao transfer por um funcionário da equipe de “Special Services” da companhia.
Cada veículo transporta até três passageiros, além do motorista, e deixa o cliente na porta da aeronave. No desembarque, esses passageiros são desembarcados com prioridade da aeronave para acessar os veículos, que os deixam no portão de saída.