Sem data

Anfavea confirma adiamento do São Paulo Motor Experience

O evento, que substituiria o Salão do Automóvel, seria realizado de 6 a 14 de agosto no Autódromo de Interlagos

acessibilidade:
SPMXP
Anfavea confirma adiamento do São Paulo Motor Experience. Foto: SPMXP.

Em 2020, antes mesmo do início da pandemia de Covid19, diversas montadoras decidiram não participar da edição daquele ano do Salão do Automóvel de São Paulo, colocando em xeque a efetiva realização da mostra. Com o advento da crise sanitária, a feira foi cancelada, assim como diversos outros eventos pelo país e pelo mundo.

Repensando o formato, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), alinhada com suas associadas e com a organizadora do evento, decidiram apostar em configuração diferente do evento. Com isso, surgiu o São Paulo Motor Experience (SPMXP), a ser realizado no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. 

No entanto, a reformulação do evento, com foco maior em testes e experiências, parece não ter agradado as montadoras e a realização do SPMXP está em xeque. Alegando os desafios da cadeia global de produção de veículos, a Anfavea e a RX, organizadora do evento, decidiram adiar temporariamente o lançamento da mostra. 

Ainda sem nova data, e se realmente será realizado, o motivo oficial apontado pela Anfavea para o adiamento da feira é sobre a atual situação global do setor automotivo, que ainda enfrenta desafios na cadeia de fornecimento gerados pela pandemia. 

“O novo formato do São Paulo Motor Experience é sensacional, atende às novas demandas e expectativas do público, mas as nossas associadas, há mais de um ano enfrentando paradas de fábrica e complexos desafios logísticos, julgam mais adequado adiar temporariamente este grande evento que celebra a força do setor automotivo e a paixão do nosso povo por carros”, aponta Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea. 

Reportar Erro