Déjà vu

Polícia teme saques e depredações de ‘mortadelas’ do MST em Brasília

Chegada de 'manifestantes' recrutados pelo MST aciona o alerta

acessibilidade:
Brasília - Vandalismo na Esplanada dos Ministérios durante protestos. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Informações de inteligência sobre os “mortadelas” recrutados pelo MST para a marcha a Brasília, esta semana, deixou a área de segurança em estado de alerta. O temor é que os “manifestantes” cheguem à capital dispostos a “tocar o terror”, promovendo as agressões, as invasões e as depredações de protestos que ocorreram após o PT perder o poder. Os organizadores, por enquanto, “cumprem os compromissos” com as autoridades. Mas o temor é que, como sempre, “percam o controle”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O MST divulgou que a meta é reunir cinco mil pessoas em frente ao TSE, em Brasília, para o pedido de registro da candidatura de Lula.

A marcha promovida pelo MST deve atrair a adesão de sindicalistas ligados em PT, que alugaram ônibus com destino a Brasília.

Incêndio criminoso no Ministério da Agricultura

Nos atos mais recentes, prédios foram invadidos e saqueados, ônibus queimados. Houve até tentativa de incendiar o Ministério da Agricultura.

A PM do DF empregará 2 mil homens na segurança, nesta quinta. PM, DER e Detran disseram estar “acompanhando” os acampamentos.

Reportar Erro