Paraná Pesquisas

Pesquisa para presidente no Ceará mostra fraco desempenho de Ciro e Tasso

Eles já exerceram o poder absoluto no Ceará, mas hoje perdem para nomes "de fora"

acessibilidade:
Ciro Gomes, invenção de Tasso Jereissati: criatura e criador já não conseguem motivar o eleitorado do Ceará - Fotos: Agência Brasil.

Levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas no Ceará mostra rejeição às lideranças locais, quando são citadas como pré-cadidatos a presidente. São os casos de Ciro Gomes (PDT) e Tasso Jereissati (PSDB).

De acordo com essa pesquisa, como era esperado, o ex-presidente Lula lidera com folga as intenções de votos com 45,9%, mais do dobro dos 19,4% do presidente Jair Bolsonaro.

O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, cearense de Sobral, está apenas em terceiro lugar nas preferências para presidente do eleitorado do Estado, com 13,3%, mais seis pontos atrás de Bolsonaro.

Outra liderança do Estado, senador Tasso Jereissati, que já foi um dos coronéis mais poderosos da política do Ceará, está apenas em 4º lugar, somando 4,3%. O tucano tem menos de um décimo das intenções de voto do petista e 4,5 vezes menos que Bolsonaro.

Estado governado pelo PT, o Ceará também avalia muito mal o governo Bolsonaro, de acordo com o levantamento: 65,7% o desaprovam.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.528 eleitores cearenses em 84 municípios do Estado, entre os dias 25 e 29 de junho.

Veja o principal cenário para presidente entre eleitores do Ceará:

Reportar Erro