Covid-19

Ibaneis Rocha testa positivo e apresenta sintomas leves de coronavírus

Ele foi contaminado durante viagem de avião onde um dos passageiros estava doente

acessibilidade:
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal - Foto: Renato Alves.
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal - Foto: Renato Alves.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi diagnosticado com convid-19. Ele recebeu nesta terça-feira (8) o resultado dos exames a que se submeteu para detectar a doença.

Ibaneis afirmou ao Diário do Poder que sente sintomas leves da doença, como tosse seca e coriza, mas está sob cuidados médicos e já sob tratamento.

Durante o feriadão ele viajou ao interior de Minas Gerais e no avião que o transportou havia uma pessoa já infectada pelo novo coronavírus.

Ibaneis é mais um governador a contrair a covid-19. Antes dele, outros governadores também testaram positivo e todos superaram bem a doença, como Wilson Witzel (RJ), Wilson Lima (AM), João Dória (SP), Renato Casagrande (ES), Mauro Mendes (MT), Helder Barbalho (PA), Paulo Câmara (PE), Renan Filho (AL) e Eduardo Leite (RS), entre outros.

Despachando de casa

No começo da noite, o governo do DF divulgou nota sobre o assunto. Leia a íntegra:

Nesta terça-feira, o governador Ibaneis Rocha foi diagnosticado com Covid-19, após apresentar coriza e tosse, alguns dos sintomas associados à doença, de madrugada.

Em companhia de um amigo que testou positivo, o governador fez o teste hoje mais cedo e recebeu o resultado positivo. Amanhã, quarta-feira, ele passará por bateria de exames.

O governador passa bem e segue despachando normalmente de casa.

Reportar Erro