endurecimento

Reino Unido impõe quarentena a viajantes domiciliados no país

Os passageiros que regressarem ao Reino Unido deverão ficar hospedados em hotel por 10 dias

acessibilidade:
Brasil supera vacinação no Reino Unido esta semana. Foto: Reprodução internet

Com a descoberta das novas variantes africana e brasileira do coronavírus, o Reino Unido restringiu a entrada de viajantes de 33 países, dos quais está incluída toda a América do Sul. A partir desta segunda-feira (15), entra em vigor quarentena aos britânicos e estrangeiros residentes que ingressarem no país.

A impossibilidade de proibir o regresso de moradores criou essa nova regra, residentes e pessoas de naturalidade britânica devem ser transferidos do aeroporto diretamente a um hotel, devendo ficar hospedados por 10 dias e passar dois testes de detecção da Covid-19.

A hospedagem imposta pelo governo britânico custará 1.750 libras a cada passageiro, o que equivale a mais de R$ 13 mil. Eles serão monitorados por câmeras termográficas que determinam se o viajante está com febre, os hospedes também serão recebidos com um protocolo especial de limpeza.

Os viajantes que se recusarem a passar pela quarentena estão sujeitos a uma multa de até 10 mil libras. Há uma sanção mais severa para quem mentir no formulário e não informar que passou em um dos 33 países que têm fronteiras fechadas com o Reino Unido, neste caso, a lei prevê pena de prisão de até 10 anos.

Reportar Erro