Coronavírus

Número de mortos na Europa são os mais baixos desde o auge da pandemia

Espanha e França já planejam flexibilização das medidas de confinamento

acessibilidade:

Vários países europeus registraram os menores números de óbitos desde março, após o início da pandemia do novo coronavírus. A Espanha, um dos mais afetados, liberou neste domingo as crianças para sair às ruas, acompanhadas de adultos, após seis semanas de confinamento.

A tendência de queda tem feito a Europa flexibilizar as medidas de isolamento. Nas últimas 24 horas, a França registrou mais 242 mortes, elevando o total a mais de 22.800; a Itália teve 260 (mais de 26.600); o Reino Unido, 413 (mais de 20.700), e a Espanha, 288, fazendo o total se aproximar dos 23.200.

O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, apresentará nesta terça-feira (28) um plano de flexibilização da quarentena, que ele estendeu até o próximo dia 9. É possível que a partir do dia 2 adultos sejam autorizados a circular, como em outros países.

Na França, o plano de flexibilização será deflagrado no dia 11, segundo deve anunciar esta semana o primeiro-ministro Edouard Philippe. No Reino Unido, o premier Boris Johnson retomará o trabalho nesta segunda-feira (27), após várias semanas de afastamento provocado pelo coronavírus.

Reportar Erro