Guerra à convid

DF reserva 170 mil doses para 30 anos ou mais, a partir desta terça-feira

São 79 pontos de vacinação em todo o DF, e sem agendamento

acessibilidade:
Gustavo Rocha, secretário da Casa Civil do governo do Distrito Federal - Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília.

A vacinação contra a covid-19 avança mais uma vez com a chegada de novas doses ao Distrito Federal. Começa nesta terça-feira (3) o mutirão para imunizar a população com 30 anos ou mais em 79 pontos de vacinação em todo o DF, sem a necessidade de agendamento.

Também começa às 15h desta quarta-feira (4) o agendamento para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. Serão abertas 3 mil vagas para este público.

A imunização da nova faixa etária é possível graças ao envio de novas doses ao DF no fim de semana.

Serão destinadas 170 mil doses para a vacinação por idade até sexta-feira (6), quando o mutirão deve ser encerrado. Não será permitido escolher a marca do imunizante e há postos de aplicação das vacinas drive-thru, para pedestres e mistos.

Osnei Okumoto, secretário de Saúde do governo do Distrito Federal – Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília.

A expectativa do GDF é que as 170 mil doses destinadas para o mutirão acabem até sexta-feira (6).Uma nova remessa de vacinas deve chegar ao DF nesta quarta-feira (4), o que vai permitir a imunização de mais pessoas.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, ressaltou que a pasta admitiu 20 enfermeiros para auxiliar no combate à covid-19 no DF e que nesta terça-feira (3) devem entregar a documentação os fisioterapeutas, assistentes sociais e padioleiros.

“Não houve admissão de nenhum médico porque nenhum deles comprovou a residência em saúde da família e estamos aguardando os documentos”, relatou. O gestor também afirmou que o Hospital de Samambaia liberou mais sete leitos de UTI para a realização de cirurgias eletivas, que se somaram aos 37 já disponíveis.

Reportar Erro