Dados revisados

Covid-19: Número de mortos per capita no Peru é mais que o dobro do Brasil

Governo peruano revisou os números da pandemia e levou o país ao pior do mundo em relação ao tamanho de sua população

acessibilidade:
Mais de 180 mil pessoas morreram de coronavírus no Peru. Foto: Reprodução/TV Globo

O Peru se tornou o país com mais mortes por coronavírus do mundo em relação ao tamanho de sua população, após atualização do governo peruano. Segundo dados são da Universidade Johns Hopkins, o número oficial de óbitos quase triplicou nesta segunda-feira, 31, passando de 69.342 no domingo para 180.764. As informações são do site de notícias Reuters.

Pertencia à Hungria o pior número per capita de mortos pela covid-19, que era de 300 para cada 100 mil habitantes. Com a atualização, o Peru agora tem mais de 500 mortes pela doença para cada 100 mil pessoas.

Comparado ao Brasil, que tem mais de 460 mil vidas perdidas pela oandemia, o Peru tem ainda mais que o dobro do número de óbitos per capita do brasileiro, de acordo com dados da Johns Hopkins.

O Peru vive o drama de hospitais superlotados e com demanda por oxigênio superando a disponibilidade. Mas osnúmeros não surpreendem especialias, que há muito avisavam que o verdadeiro número de mortos estava sub-representado nas estatísticas oficiais do país.

Reportar Erro