Hora da virada

Número de pessoas curadas supera o total de pessoas ainda infectadas pelo coronavírus

Segundo o portal Worldometer, são 3,1 milhões de pacientes curados contra 3 milhões de doentes atualmente

acessibilidade:
Média de casos chegou quase ao mesmo nível do pico, em julho, mas a média de mortes é 41,4% menor graças aos verdadeiros heróis. Foto: Cb Estevam/Ccomsex

O número de pessoas que venceram a batalha contra o coronavírus já supera o total de casos ativos no mundo, marcando uma virada na pandemia. O portal Worldometer, que monitora a doença no planeta, já registra 3,1 milhões de curados e 3 milhões de infectados. O marco só não foi atingido antes porque Espanha e Reino Unido, países entre os cinco mais atingidos, não disponibilizaram seus números de curados. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O número de mortes também apresenta tendência forte de queda e os novos óbitos caíram, em média, pela metade desde o dia 17 de abril.

O Brasil, que ainda está no pico de contágio, teve mais de 40 mil curas registradas nos últimos dois dias, superando o número de novos casos.

O bom relacionamento com o Reino Unido possibilitou que o Brasil seja um dos países a testar a vacina criada na Universidade de Oxford.

O embaixador britânico Vijay Rangarajan anunciou a parceria e rasgou elogios à atuação do general e ministro Eduardo Pazuelo (Saúde).

Reportar Erro