Guerra à covid

Mortes por covid no Brasil caíram 21,2% em apenas uma semana

Brasil segue registrando melhoria significativa nos números com o avanço da vacinação acelerada

acessibilidade:
Com variante ômicron, estados registram alta em internações na UTI. Foto: Pedro Guerreiro / Agência Pará

O Brasil segue registrando melhoria significativa nos números da covid, com o avanço da vacinação, que chegará esta semana a 100 milhões de doses aplicadas na população. A melhoria e os efeitos da vacinação em massa são percebidos principalmente no número de óbitos, que caiu 21,2% em apenas uma semana. A média diária de falecimentos em razão da doença, que era de 2.059 na última segunda (21), continua elevada, mas caiu por sete dias seguidos e chegou ontem a 1.621. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

De 23 a 28 de junho, a média diária de novos casos caiu 11,6%, de 77,3 mil para cerca de 68,3 mil casos. Os dados são do painel do Conass.

Nesse período, o Brasil aplicou cerca de 9 milhões de doses. São 7,8 milhões primeiras doses, 1,1 milhão segundas e 233 mil doses únicas.

Com aproximadamente 98 milhões de doses, o Brasil segue como quarto país com maior número de vacinas contra a covid aplicadas no mundo.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.