Mordido pela mosca azul

Ministro Eduardo Pazuello cogita disputar o governo do Amazonas em 2022

Para um ministro tão criticado, a meta é ambiciosa: eleger-se no Estado em que é acusado de negligenciar

acessibilidade:
Ministro Eduardo Pazuello (Saúde) ao lado do governador do Amazonas, Wilson Lima - Foto: Caio di Biasi.

Atingido pela “mosca azul”, o general Eduardo Pazuello parece ter adorado a ideia de auxiliares bajuladores para ingressar na política.

Para um ministro da Saúde tão criticado, a meta é ambiciosa: disputar vaga no Senado em 2022 ou o governo do Estado, e logo do Amazonas, onde mortes por falta de oxigênio foram atribuídas à sua suposta omissão e motivaram investigações na Polícia Federal e na PGR.

A informação foi confirmada por dois assessores, mas o ministro se manteve calado, segundo mostra a Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O projeto de Pazuello ganhou força quando ele esteve em Manaus, para pilotar o combate à Covid, e manteve contato com os políticos locais.

A partir daí, Pazuello assumiu atitude política. Até anunciou que faria do Amazonas o primeiro Estado com população totalmente imunizada.

Ministros com gabinete no Planalto estão surpresos com o projeto de Pazuello. “Acho que o presidente não sabe disso”, afirmou um deles.

Apesar de solicitado a comentar o assunto, por meio da sua assessoria, o ministro Pazuello não respondeu aos nossos questionamentos.

Reportar Erro